Fritz entrou em quadra com enorme favoritismo diante do compatriota Brandon Nakashima, que entrou na competição como convidado. Mas não esperava que o rival de 23 anos jogasse tão bem e o eliminasse em três sets, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7/4) após 2h19.
Mesmo sendo o 11º favorito em Cincinnati, Fritz não conseguiu se impor e o primeiro set foi igual até 4 a 4, quando Nakashima quebrou e depois sacou para fechar em 6 a 4. O saque fez a diferença, pois Fritz sequer teve chances de quebra na primeira parcial.
O segundo set foi igual até 5 a 4, quando Fritz devolveu o 6 a 4 em sua primeira quebra na partida, levando a definição ao terceiro set. Novamente em parcial extremamente igual, a definição acabou no tie-break sem nenhum tenista com chances de fechar.
E Nakashima abriu muito bem a parcial decisiva, logo emplacando três pontos seguidos para subir para 5 a 2. Não permitiu que Fritz reagisse e fechou em seus serviços com 7/4, avançando à segunda fase.
Outro favorito que se despediu na estreia foi o francês Ugo Humbert, cabeça de chave 13, superado pelo australiano Jordan Thompson, parciais de 6/3, 3/6 e 6/7 (4/7). Já Ben Sheldon (12º cabeça) precisou de dois tie-breaks para bater Reilly Opelka, com 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3).
Sofrimento também para o italiano Lorenzo Musetti (14º). Diante do chileno Nicolás Jarry, a vitória só veio no terceiro set, parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). Com a ausência do atual campeão, Novak Djokovic, os olhares estarão no líder do ranking, o italiano Jannik Sinner, que encara o americano Alex Michelsen nesta quarta-feira. Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas também estarão em quadra.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.