Para tratar sobre a realização de eventos esportivos em Mato Grosso, o governador Pedro Taques se reuniu com o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei e do time feminino do Rexona-Ades (RJ), Bernardinho Rezende, e o presidente da Federação Mato-Grossense de Vôlei, Nicanor Lopes. Além da semifinal e final da Copa Banco do Brasil de Vôlei Feminino que acontece nesta sexta-feira (16.01) e sábado (17) em Cuiabá, a expectativa é que a capital possa sediar um jogo da Liga Mundial em junho de 2015.
Taques afirmou que é importante receber jogos como estes que colocam Cuiabá no circuito nacional de grandes eventos e destacou a importância do Estado. “Nossa administração vai incentivar estes eventos que mostram a capacidade de receber bem os visitantes. Vamos nos preparar para receber estes eventos”. O governador também recebeu três atletas que participam dos jogos desse final de semana.
Para Bernardinho, Cuiabá tem uma boa estrutura para receber jogos e enfatizou que o esporte é uma ferramenta de cidadania. “Queremos que o esporte seja mais um meio transformação neste Estado. Transformando os jovens em cidadãos melhores por meio dos valores que cultivamos no esporte. Este é o legado que a realização destes eventos deixa”.
|
O secretário estado de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, também participou da reunião e enfatizou que Mato Grosso vai investir nos esportes dando atenção às categorias de base. “Ter o Bernardinho aqui é muito bom, porque ele é uma pessoa que inspira muitas jovens”, afirmou Carvalho. O Governo de Mato Grosso apoia a Copa do Brasil de Vôlei feminino
As quatro equipes semifinalistas da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei já estão em Cuiabá. O primeiro jogo será nesta sexta às 19h30, entre Rexona-Ades e Pinheiros, e depois, às 21h30, será o confronto entre Sesi e Molico/Nestlé. Os vencedores se enfrentarão no sábado, às 19h. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.