No histórico do confronto, a República Dominicana foi superior no primeiro quarto, mas permitiu a reação da equipe brasileira, comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic, que esteve à frente do marcador até o fim do duelo.
Em busca do quinto título, o Brasil apresentou marcação eficiente e uma boa variação de jogadas. Na parte final do período, porém, os dominicanos cresceram de rendimento e assumiram a dianteira no placar com destaque para Soriano e Montero e fecharam a parcial em 25 a 18.
A recuperação do time nacional veio já na etapa seguinte. Com a pontaria calibrada, Nathan ajudou o time a se encontrar. Com uma excelente performance, Georginho acabou fazendo a diferença em quadra. O Brasil impôs um ritmo mais forte, descontou a desvantagem e finalizou o segundo quarto com o placar de 47 a 42.
No retorno das duas equipes, os brasileiros mantiveram o bom momento, não deram oportunidades de a República Dominicana se recuperar e abriram uma vantagem de 14 pontos com Georginho bem na armação e Caboclo decisivo nos arremessos. Para piorar, o jogador Montero complicou ainda mais a sua equipe ao ser excluído da partida após uma falta em Reynan.
Após assegurar uma boa diferença ao fim do terceiro quarto (75 a 61), o Brasil entrou mais relaxado no último período e permitiu uma reação dos rivais, que entraram mais ligados e reduziram a distância para oito pontos logo nos primeiros dois minutos.
Comandado por Georginho, a seleção brasileira masculina se reencontrou na partida, voltou a pontuar da linha de três e administrou a vantagem ao fim do duelo confirmando mais um triunfo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.