Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h:57

Tamanho do texto A - A+

Real Madrid e Barcelona disputam clássico decisivo pelo Campeonato Espanhol

Por: REDAÇÃO

Com a disputa pelo título cada vez mais acirrada, o Campeonato Espanhol entra em sua reta final e terá talvez o seu mais importante capítulo neste domingo, no Santiago Bernabéu, com “El Clásico” entre Real Madrid e Barcelona. Mais do que rivalidade, a liderança da competição estará em jogo, uma vez que os times estão separados por apenas dois pontos.

Após liderar o campeonato por algumas rodadas, o Real Madrid tropeçou nos últimos dois jogos – empate contra o Celta de Vigo por 2 a 2, em casa, e derrota para o Levante por 1 a 0, fora de casa – e viu seu maior rival assumir a liderança na última rodada.

Apesar do mau momento recente em La Liga, o Real Madrid ainda é considerado favorito para o confronto por leve margem, de acordo com o portal especializado sitesdeapostas.bet. O time merengue tem odds na casa dos 2.20, ou seja, lucro de R$ 1,20 para cada real apostado em caso de sucesso. Já o Barcelona tem odds na casa dos 3.10.

O time catalão tenta aproveitar o bom momento para vencer no Bernabéu e abrir cinco pontos de vantagem para o Real – o que pode ser crucial na disputa pelo título. Após o clássico, restarão apenas 12 partidas para o término da competição.

O Barça vem de quatro vitórias seguidas, contra Eibar (5 a 0), Getafe (2 a 1), Bétis (3 a 2) e Levante (2 a 1). A última derrota pelo Campeonato Espanhol foi contra o Valencia, há mais de um mês (2 a 0).

Tabu

                                                   Real, de Sérgio Ramos, não vence o rival há bastante tempo. Foto: Divulgação

O Barça sustenta um longo tabu diante do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. São 7 jogos seguidos sem perder para o maior rival, com 4 vitórias e 3 empates. O último triunfo dos merengues foi em abril de 2016, há pouco menos de quatro anos, por 2 a 1.

Jogando no Santiago Bernabéu, pela La Liga, a sequência é ainda mais favorável ao Barcelona: o time catalão venceu os quatro últimos confrontos, incluindo duas goleadas por 3 a 0 (2017) e 4 a 0 (2015). O último triunfo do Real contra o seu rival em casa pela maior competição nacional foi em 2014, por 3 a 1.

Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram pelo primeiro turno e não tiraram o zero do placar: empate por 0 a 0 no Camp Nou, em 18 de dezembro do ano passado.

Considerando todas as competições, a última vitória do Real Madrid sobre o Barcelona aconteceu em 2017, pela Supercopa, por 2 a 0. Os merengues venceram apenas 3 dos últimos 15 jogos contra o Barça.

Duelo de artilheiros

                                                    Messi é o artilheiro do campeonato, com 18 gols. Foto: Divulgação

O confronto deste domingo colocará frente a frente os dois principais artilheiros do Campeonato Espanhol. De um lado, o argentino Lionel Messi, líder da artilharia com 18 gols marcados. Do outro, o francês Karim Benzema, que marcou 13 vezes e vem sendo o grande destaque do Real Madrid na competição.

O argentino vem de uma partida histórica diante do Eibar, no último sábado, quando balançou a rede quatro vezes e comandou a goleada. Messi é, também, o líder de assistências da competição, com 12 passes para gol.

Messi também tem ótimo histórico no Santiago Bernabéu: são 15 gols marcados em 21 partidas, sendo um dos maiores carrascos do Real Madrid. Ele também ostenta a marca de maior artilheiro da história do clássico, com 26 gols marcados.

Já Benzema vive um pequeno jejum, já que não balança as redes há quatro jogos. O último gol foi contra o Atlético de Madrid, no dia 1º de fevereiro, tento que deu a vitória aos merengues no clássico da capital espanhola.

Foco em La Liga

Depois de disputarem jogos pela Liga dos Campeões no meio de semana, os dois maiores clubes do país voltam as atenções para La Liga, e nada melhor que um clássico para esquentar o campeonato.

Confira todos os jogos da 26ª rodada da competição, que começa já nesta sexta-feira:

 

Sexta
Real Sociedad x Valladolid

Sábado
Eibar x Levante
Valencia x Betis
Leganes x Alavés
Granada x Celta de Vigo

Domingo
Sevilla x Osasuña
Athletic Bilbao x Villarreal
Espanyol x Atletico de Madrid
Mallorca x Getafe
Real Madrid x Barcelona

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto