Imagem da Internet Federação emite nota e defende atuação do árbitro no jogo entre Cuiabá e Luverdense
Apesar de admitir que o resultado foi justo e o Cuiabá “jogou mais bola”, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, disparou contra a Comissão de Arbitragem da FMF. Ao final do jogo do último domingo no Dutra, o dirigente criticou o árbitro Ilcimar dos Santos Aranhas dizendo que “um asno desse não pode ser escalado para um jogo como Cuiabá e Luverdense”. Helmute ressaltou não só da arbitragem e sim da escala.
"Ele não apita melhor do que isso. Eu reclamo é da Comissão de Arbitragem, por escalar um asno como esse. Ele é muito ruim", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Helmute disse já ter clamado das arbitragens junto a FMF e garantiu que sua reclamação deste domingo não se dava em relação ao resultado: "Perdemos porque o Cuiabá jogou mais bola, jogou melhor do que nós. Venceu merecidamente. Só acho que um jogo destes merece uma arbitragem melhor, a Comissão de Arbitragem está brincando com a gente", ressaltou o presidente.
NOTA DE REPÚDIO
Perante o acontecido, o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Mato Grosso (Sindamat) publicou na manhã desta segunda-feira em seu site uma nota oficial “em repúdio” às declarações do presidente do Luverdense.
A nota considera “inoportunas e deselegantes” as declarações do dirigente, afirmando que “toda categoria dos árbitros foi ofendida”. Também acusa Helmute de querer “pressionar de forma desrespeitosas” os apitadores.
Além disso, a nota cita casos de “ofensas, inclusive racistas” que Helmute teria proferido em jogos do Luverdense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA AQUI
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.