Para ficar com o defensor, o clube parisiense desembolsou a quantia de 62 milhões de euros (algo em torno de R$ 391,6 milhões). Ele assinou um vínculo por cinco temporadas e vai usar a camisa 6 neste novo ciclo.
Revelado nas categorias de base do Dínamo de Kiev, o reforço do PSG se transferiu para o futebol inglês em 2023 para defender o Bournemouth. Eficiente no jogo aéreo, e com boa saída de bola, ele se destacou pelo clube.
Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador comentou sobre o desafio de vir atuar no futebol europeu e vestir a camisa do atual campeão da Champions League.
"Estou muito feliz por me juntar ao Paris Saint-Germain, o melhor clube do mundo com o melhor projeto. Estou aqui para dar tudo de mim em campo e mal posso esperar para estrear e conhecer os torcedores", afirmou.
Enquanto o jogador ucraniano começa a se integrar à nova rotina da equipe, um velho conhecido está de saída. O goleiro Gianluigi Donnarumma não faz mais parte do elenco e deve se transferir para o Manchester United.
Ele ficou fora da lista de relacionados para o confronto desta quarta-feira, contra o Tottenham, em jogo válido pela Supercopa da Uefa. Para o seu lugar, o PSG contratou o goleiro Lucas Chevalier, do Lille.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.