Atmane, de 22 anos e 136º do ranking mundial, serviu com facilidade no primeiro game, enquanto João sofreu para confirmar o serviço. O ritmo do jogo continuou o mesmo e o francês conseguiu a primeira quebra no quarto game, abrindo 3/1.
Com saques variados e acelerando demais o jogo, Atmane ratificou seu saque até o final, apesar do esforço de João Fonseca, e fechou a primeira parcial em 37 minutos, com 6/3.
O segundo game começou da mesma forma. Atmane abusou das fortes devoluções e conseguiu a quebra do serviço do brasileiro logo no primeiro game. João deu a impressão de que conseguiria devolver a quebra, chegou a ter 0/30, mas não suportou a força nos golpes do francês, que abriu 2/0.
Irritado, João cometeu vários erros e teve o saque quebrado mais uma vez no terceiro game. Atmane não deu chances ao brasileiro e fez 4/0.
João tentou reação e diminuiu para 4/1. Seguiu bem na partida e devolveu uma das duas quebras: 4/2. No saque, o brasileiro aumentou a pressão sobre o francês, ao deixar o placar em 4/3.
Atmane não teve problemas para fazer 5/3 e ficou muito perto da vitória no nono game, mas João reagiu e conquistou seu quarto ponto. Mas Atmane foi impecável no décimo game e fechou a partida.
VITÓRIAS BRASILEIRAS NAS DUPLAS
Na chave masculina de duplas, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev venceram o indiano Rohan Bopanna e o norte-americano Ethan Quinn por 7/5, 3/6 e 10/6.
No feminino, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos eliminaram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 6/7 (2/7), 6/3 e 10/4.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.