O Peladão Mato Grosso, maior campeonato de futebol amador do Brasil, está em sua 13ª edição. A competição já começou no interior do estado e em janeiro de 2024, a bola vai rolar em Cuiabá e Várzea Grande. Mais de 700 equipes já estão inscritas. O time Tropa Gela Guela, de VG, vai em busca do bicampeonato.
“Este já é o maior Peladão de todos os tempos. Na última edição, tivemos 496 equipes de 19 municípios. Nesta edição vamos ultrapassar as 700 inscrições e reunir atletas de 60 municípios. Em Cuiabá e VG as inscrições já foram encerradas, mas no interior continuam abertas”, explicou Poli.
Para se inscrever, cada time precisa doar 20 quilos de alimentos não perecíveis que são destinados à instituições beneficentes das regiões onde foram arrecadados.
"Já arrecadamos mais de 7 toneladas de alimentos: 3 toneladas no interior do estado e o restante em Cuiabá e Várzea Grande. Nesta quarta (6), em Cuiabá, doamos 2,5 mil quilos para quatro instituições: Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC/MT); Associação Voltada para a Generosidade, Amor e Solidariedade (Avogas); Obras Sociais Anália Franco e Igreja Adventista", explicou o coordenador-geral da competição.
Congresso Técnico
O congresso técnico do Peladão 2023/24 será realizado no dia 14 de dezembro, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Na ocasião, serão apresentados o regulamento da competição, o cronograma e os prêmios. Cada time receberá uma bola oficial.
Prêmios
O campeão do Peladão 2023/24 será conhecido em julho do ano que vem e vai levar para casa uma caminhonete Rampage; o vice, um Fiat Strada. O terceiro colocado fatura um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.
Vale ressaltar que os membros da Comissão Disciplinar são indicados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJDMT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.