Antes da partida, o craque argentino de 38 anos recebeu a Chuteira de Ouro pela artilharia na temporada regular da MLS. Ele marcou 29 gols, cinco a mais que Denis Bouanga, do Los Angeles FC, e Sam Surridge, do Nashville, além de contribuir com 19 assistências. Suas 48 participações em gols ficaram a uma de igualar o recorde estabelecido pelo mexicano Carlos Vela em 2019.
Messi terá outra oportunidade para buscar o recorde na próxima temporada, já que renovou contrato por mais três anos com o Inter Miami na última quinta-feira. Na atual, ele ainda tentará conduzir sua equipe ao inédito título nacional nos Estados Unidos.
"Acho que nunca poderíamos imaginar que Leo pudesse ter dado tanto a este clube, a esta cidade e a esta liga como ele fez", disse Don Garber, comissário da MLS, que entregou a Messi a Chuteira de Ouro. "É preciso aproveitar este momento histórico único e especial, que sei que vou relembrar e dizer: 'Uau, não acredito que estava comandando uma liga que tinha o melhor jogador da história do esporte'."
Nesta sexta-feira, Messi abriu o placar com uma cabeçada no primeiro tempo e anotou o terceiro, nos acréscimos, além de iniciar a jogada que resultou no tento de Allende. Com o resultado, o Inter Miami buscará a classificação em Nashville, no próximo sábado (1º), na série melhor de três partidas da primeira fase eliminatória da Conferência Leste.
O astro também é o favorito para conquistar pelo segundo ano seguido o prêmio de MVP da liga, concedido ao melhor jogador, feito só alcançado pelo sérvio Preki, em 1997 e 2003.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







