O resultado acusou substâncias proibidas derivadas do estanozolol. Trata-se de um tipo de esteroide anabolizante que ajuda na diminuição da gordura sem perda de massa muscular, com efeito diurético.
O camisa 5 foi julgado pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem e pegou 10 meses de suspensão. Segundo o tribunal, não houve a intenção por parte do atleta em se dopar. No entanto, ele foi suspenso por um pequeno período por causa do "nível de responsabilidade". Ou seja, à falta de cuidado no processo de uso de suplementos manipulados. Num primeiro momento, especulou-se que Matheus poderia pegar um gancho de quatro anos e assim comprometer toda sequência de carreira.
Matheus Jesus tem contrato com a Ponte Preta até 31 de dezembro. Neste período, ele estava com seu vínculo suspenso. Com o Corinthians, o jogador tem seus direitos vinculados até 2023.
Matheus Jesus foi revelado pela própria Ponte Preta em 2015. Foi contratado pelo Santos na sequência e negociado com o futebol do exterior. No Brasil rodou pelo Oeste, Juventude, Red Bull Bragantino e Náutico.
A Ponte Preta não deverá ficar com o atleta para o ano que vem. Sendo assim, o Corinthians vai decidir com relação ao futuro do atleta.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




