Em recuperação de fratura no quarto metatarso da mão esquerda, o volante titular é tratado como indispensável no meio de campo por Dorival Júnior e vem em tratamento avançado justamente para figurar na segunda partida com os paranaenses, na disputa por vaga na semifinal. Ocorre que sua convocação nesta quarta-feira praticamente o tira do jogo caso esteja reabilitado.
O técnico Fernando Batista anunciou 32 nomes convocados para as partidas diante de Argentina e Colômbia, na qual a Venezuela tentará se garantir na Copa do Mundo de 2026 ou, ao menos, na repescagem, com a sétima vaga. E Martínez, ainda como dúvida, é um dos principais nomes para a marcação.
"O jogador José Martínez, que está com uma fratura no quarto metatarso da mão esquerda, e processo cirúrgico, é parte da convocação da Vinotinto e a comissão médica da seleção vai avaliar sua evolução para determinar se estará em condições de jogar", explicou a direção da Venezuela.
Com 18 pontos, no sétimo lugar, a Venezuela precisa de um milagre pela vaga direta. Tem de ganhar seus dois jogos e ainda torcer por um tropeço dos colombianos (22 pontos) diante da Bolívia, em Barranquilla.
A "bronca" do Corinthians está na antecipação do jogo de 11 para 10 de setembro. A CBF não quis prejudicar o Fluminense, rival corintiano do dia 13 - os cariocas jogam pela sul-americana dia 16 -, mas não pensou nos desfalques dos paulistas por causa das Eliminatórias, já que Romero e Feliz Torres podem ser convocados também.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.