| Imagem da Internet |
![]() |
| Luxa não se despediu dos atletas, que ainda não haviam chegado para a atividade marcada para as 16h30m |
A diretoria do Flamengo se reuniu na manhã desta quinta-feira e confirmou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o treinador, também deixam o departamento de futebol o diretor executivo Luiz Augusto Veloso e o gerente Isaías Tinoco. O preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes também deixarão o clube.
Vanderlei Luxemburgo ainda não foi comunicado sobre a decisão. O técnico passou a manhã desta quinta-feira no hotel Windsor, que serve de concentração para o time. Luxa chegou ao Ninho do Urubu às 16h05, recebeu um telefonema e deixou o local vinte minutos depois dirigindo seu carro levantando poeira. Ele não se despediu dos atletas, que ainda não haviam chegado para a atividade marcada para as 16h30m.
Luxa vai se encontrar com a diretoria e ouvir pessoalmente os motivos de sua dispensa. A saída era esperada pelo treinador. Ele sabia que a diretoria tinha contatado Joel Santana e avisado aos jogadores de sua demissão. A estratégia da presidente Patricia Amorim era motivar o grupo para a partida do Potosí. A dirigente havia detectado que o clima entre os jogadores e o treinador estava bastante deteriorado.
Após a classificação - vitória por 2 a 0 sobre o Potosí - o treinador jantou com familiares e integrantes da comissão técnica até 6h no restaurante Fratelli, na Barra da Tijuca. Ele avisou que seguiria o planejamento normal de trabalho, mas esperava pela demissão.
''Em 50 anos de futebol nunca vi isso'', confidenciou a presidente.
Em rota de colisão com Ronaldinho, o treinador perdeu o cabo-de-guerra. Ele também teve atritos pesados com o vice de finanças Michel Levy e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






