Desde o desembarque no Brasil, na madrugada de domingo, que o comandante vem mostrando enorme entrosamento com os gremistas. Chegou a cantar e vibrar ao lado dos torcedores na recepção e, mais uma vez, mostrou que tem conhecimento do novo clube.
"Senti muita confiança no departamento de futebol e nas palavras do presidente. Sigo determinado com os valores que me acompanham diariamente: respeito, coragem e compromisso com o clube", disse, confiante em formar um Grêmio competitivo.
"Queremos ser protagonistas. Gosto do elenco que temos, o desempenho no final (do Brasileirão) abre boas perspectivas para a próxima temporada. Com os jogadores que temos hoje, vamos competir. Se pudermos agregar mais alguns para qualificar o grupo, será ótimo", afirmou.
O comandante assinou contrato por dois anos com o Grêmio e trouxe seis integrantes de sua comissão técnica: os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.
Antes de dar sua primeira coletiva como comandante gremista, Luís Castro visitou a Arena do Grêmio acompanhado do presidente Odorico Roman, do vice de Futebol Antonio Dutra Junior, do diretor de Futebol Rafael Lima e do Coordenador Luiz Felipe Scolari.
Aproveitou para conhecer todos os cantos do estádio, como os vestiários, a zona mista e o gramado, e saber mais da história do clube, sempre recebendo carinho dos torcedores. O português ainda visitou o Museu do Grêmio, onde observou as conquistas, personagens históricos e registros da trajetória tricolor.
C
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




