Com o resultado, o mesa-tenista brasileiro, terceiro colocado no ranking mundial do WTT, vai enfrentar na final, ainda neste domingo, às 18h, o alemão Benedikt Duda, 12º do mundo. O cabeça de chave número 2 em Foz do Iguaçu também não encontrou resistência do compatriota Dimitrij Ovtcharov, 32º do ranking, no triunfo por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/4 e 11/5.
Cabeça de chave número 1 do torneio e embalado pelas conquistas na Eslovênia e em Buenos Aires, Calderano entrou concentrado e não deu chances ao jovem sul-coreano de 19 anos, quarto cabeça de chave no Paraná e 20º colocado no ranking mundial.
Diferentemente dos confrontos iniciais, quando oscilou, o brasileiro cometeu poucos erros e, com golpes agressivos, logo abriu 7/2 e não encontrou dificuldades para fechar o primeiro game por 11 a 5. O panorama não mudou no segundo game, com Calderano abrindo 7 a 4 e marcando quatro pontos seguidos para fechar em 11/4.
No último game, Junsung tentou equilibrar e ficou em desvantagem por 5 a 3, mas logo Calderano deslanchou e fez 11/5 para confirmar sua 25ª vitória seguida no circuito internacional e a vaga na decisão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.