| André Portugal / VIPCOMM |
![]() |
A necessidade de voltar a vencer e afastar possíveis crises não foram suficientes para que Botafogo e Flamengo realizassem uma partida digna de um clássico. Em uma disputa sonolenta, os times empataram em 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, e completaram três jogos sem vitória no Campeonato Carioca.
Com o resultado, as duas equipes se afastaram da liderança do grupo A, ocupada agora pelo Nova Iguaçu. Precisando reencontrar o caminho das vitórias, as equipes voltam a campo nos próximos dias. Na quarta-feira, o Flamengo encara o Madureira, novamente no Engenhão, às 19h30. No dia seguinte, será a vez do Botafogo receber o Olaria.
Apesar da expectativa pelo primeiro clássico carioca na temporada, Botafogo e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo de baixo nível técnico, sem grandes oportunidades de gol. O alvinegro, comandado por Andrezinho, chegava com mais frequência, mas esbarrava nos erros de Elkeson e Loco Abreu na hora da conclusão das jogadas.
Já o rubro-negro, um pouco melhor após o tempo técnico, quando acertou a marcação e igualou as ações, sofria com o imenso espaço deixado entre defesa e ataque. Sumido em campo, Ronaldinho Gaúcho não se apresentava para fazer essa transição entre os setores e impedia que o time criasse alguma chance de gol.
Além dos erros de seus jogadores, o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem, que não marcou um pênalti claro de Willians em Antônio Carlos. Para piorar a situação, o juiz Pahtrice Maia ainda puniu o zagueiro alvinegro por simulação. Perdido em campo, o árbitro "deu o troco" e também prejudicou o Flamengo, evitando o segundo cartão amarelo de Marcelo Mattos, que deixaria os botafoguenses com um jogador a menos.
Um pouco melhor na volta para o segundo tempo, os times chegaram a criar boas chances de gol. Renato Abreu, em chute de longa da área, acertou o travessão e quase abriu o placar para o rubro-negro. O alvinegro respondeu rápido, mas Loco Abreu perdeu boa oportunidade dentro da área.
O bom futebol, no entanto, ficou restrito aos dez primeiros minutos da etapa final. Repetindo o primeiro tempo de baixo nível técnico, os times não conseguiram balanças as redes. Com um homem a mais após a expulsão de Willians, o Botafogo ainda tentou uma pressão, mas sem sucesso. Novamente em marcha lenta, os times apenas esperaram o apito final do juiz para confirmar o empate em 0 a 0.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






