Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 11h:05

Tamanho do texto A - A+

Entrega de kits da 4ª corrida ‘Rotam Extreme’ começa nesta quinta-feira

Por: REDAÇÃO

Reprodução

corrida rotam

A partir desta quinta-feira (4) começa a entrega dos kits da "Rotam Extreme", a corrida de obstáculos do Batalhão Rotam, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso. Os kits serão entregues na loja Beto Sports do Shopping Estação, em Cuiabá.

A retirada, que acontecerá também na sexta (5) e sábado (6), poderá ser feita no horário de funcionamento do shopping, das 10 às 22hs. A PMMT, por meio das equipes organizadoras da corrida, está sensibilizando os atletas para a campanha ‘Seja Extreme’, doe um litro de leite longa vida no ato de retirada do kit. Os produtos arrecadados serão repassados a entidades de caridade.

Em sua 4ª edição, a ‘Rotam Extreme’ é realizada por uma boa causa: manutenção e estruturação dos projetos sociais do Batalhão Rotam’. Utilizando o esporte como ferramenta a unidade policial mantém duas importantes ações de prevenção às drogas, violência e cidadania, o ‘Jiu Jitsu Rotam’ e a ‘Escolinha de Futebol Rotam’.

Esses dois projetos atendem 210 crianças e adolescentA paes. Mesmo não sendo a conquista de títulos o principal foco, e sim a formação de cidadãos consciente de direitos e obrigações, seus atletas estão se destacando nas modalidades.

No mês passado, por exemplo, sete atletas conquistaram medalhas no jiu jitsu em competição de nacional, realizada em São Paulo. E cinco da escolinha de futebol estão em processo de seleção para equipes de base de times nacionais.

Corrida

A ‘Rotam Extreme’, com 1,5 mil inscritos, será no próximo domingo (07), com largada às 6h30. As surpresas estão reservadas aos novos obstáculos, uma renovação de 50% em relação à edição anterior.

Categoria Kids

Para crianças entre quatro a 12 anos, realizada em percurso diferente e apropriado, com obstáculos de entretenimento com acompanhamento obrigatório dos pais ou responsáveis. Contará com entrega de brindes para todos participantes e medalhas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto