Imagem da Internet A ascensão de Wesley foi uma das mais rápidas do Futebol Americano no Brasil.
Um jogador com apenas 16 anos, destaque da equipe de Futebol Americano Cuiabá Arsenal, irá jogar nos Estados Unidos. Essa notícia foi divulgada pela assessoria da equipe. 
Trata-se de Wesley Jardim. O atleta, que é conhecido como "caçula da equipe" está entusiasmado, pois será o primeiro da Capital a alçar novos passos, ainda mais representando a ''terra do rasqueado’’ nos EUA.
Depois da vitória de 33 a 0 contra o Chile, o jogador ganhou uma bolsa de estudos na Hargrave Military Academy na Virginia. Ele embarca esta semana e terá a oportunidade de treinar junto a um time de futebol americano, além de concluir os estudos, já que está no terceiro ano do ensino médio. “Wesley será um atleta -estudante, mas em primeiro lugar, um estudante”, explica o treinador Clayton Lovett.
A ascensão de Wesley foi uma das mais rápidas do Futebol Americano no Brasil. O jogador entrou na equipe do Cuiabá Arsenal há menos de um ano, durante o try-out (peneira) de 2011. Mesmo muito jovem, ele rapidamente conquistou a confiança dos colegas de campo e dos treinadores. Humilde, pediu ajuda e trabalhou arduamente para conquistar espaço no time principal. “Entrei no time para jogar no sub 19, mas as marcas que consegui eram superiores inclusive ao pessoal do adulto e então fui chamado para o Arsenal”.
Wesley passou a temporada toda treinando todos os dias sozinho e quatro vezes na semana com o time. Histórias felizes e momentos difíceis não faltaram nesse período. Uma delas foi o jogo contra o Spartans. “Quando fui assinar para jogar e o arbitro olhou meu RG e viu que eu era menor de idade ele pediu a autorização dos meus pais e eu tinha esquecido. Sem ela não iria jogar, faltava uns 50 minutos pra iniciar o jogo eu fui correndo procurar uma lan house pra poder imprimir a autorização. Demorei! E quando cheguei o pessoal já estava se preparando pra entrar em campo. Foi um sufoco, mas deu tudo certo”.
Para o treinador, Wesley é o jogador perfeito para essa oportunidade. “Além de ter capacidade de liderança, ele é o tipo da pessoa que não tem medo de desafios e um grande aluno”. Entre os pontos fortes do atleta está o fato de ser autodidata e a capacidade de tomar iniciativa. “Ele é o tipo de garoto que vai aproveitar esta oportunidade e usá-la para ajudar os outros no futuro”.
Além de Wesley, o right tackle (atacante) Ricardo Schultz Martins, 19 anos, também será um atleta estudante na St. Thomas More School in Connecticut, em agosto e setembro de 2012. O capitão da Seleção Brasileira, Igor Mota também recebeu um convite de uma equipe profissional nos EUA, mas ainda não tem data para deixar o país. (Com informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





