| Mayke Toscano/Hipernoticias |
![]() |
| O Cuiabá venceu o União de Rondonópolis por 3x0, na tarde de domingo no Estádio Dutrinha; no sábado, Mixto amargou uma derrota |
Em jogo cadenciado, com raros lances de emoção e nível técnico razoável, o Cuiabá, atual campeão, estreou no Campeonato Mato-grossense com 3 x 0 sobre o União de Rondonópolis. O atacante Moreno, com dois gols, foi o destaque da partida disputada na tarde deste domingo no Estádio Presidente Dutra, na Capital.
Moreno entrou aos 25 minutos do segundo tempo e fez a diferença no estádio. O time da Capital começou ditando o ritmo do jogo e logo aos 9 minutos abriu o placar. Eraldo tentou dominar de costas para o gol, Fernando pegou a sobra e bateu de primeira, colocando no alto do canto esquerdo do goleiro Dida.
Depois disso, o jogo seguiu lento, com muitos erros de passe. No Colorado, o técnico Marcos Birigui reagiu e colocou Marciano no lugar de Rafael, e Thiago no lugar de Rivaldo. Mas estas alterações não mudaram muita coisa: o Cuiabá seguia controlando as ações e o jogo, assim como no primeiro tempo, mantinha um ritmo lento, com raras boas jogadas ofensivas.
Na tentativa de dar mais velocidade ao ataque, Ary Marques, técnico do Cuiabá, trocou Eraldo, que tinha acabado de levar um cartão amarelo, por Moreno. Isso aos 25 minutos e exatos 10 minutos depois foi dele o segundo gol: Natanael fez grande jogada pelo lado esquerdo e na saída do goleiro tocou para o meio da área, onde estava Moreno, que só teve o trabalho de tocar pra rede.
Sem deixar o torcedor respirar e os jogadores do União pensar, dois minutos depois, Moreno reforçou sua fama de artilheiro. Daniel Barros, outra vez pela esquerda, fez boa jogada individual e o atacante apareceu para chutar de primeira, desta vez de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Dida, ampliando para 3 x 0. O gol desmontou de vez a equipe rondonopolitana, que escapou de sofrer pelo menos mais dois.
O jogo teve um público pagante de 702 pessoas, com renda de R$ 5.785,00.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá – Gatti; Niel (Renan), Marcelo, Reinaldo e Natanael; César Romero, Bogé, Jean e Fernando; Wegno (Daniel Barros) e Eraldo (Moreno). Técnico: Ary Marques.
União – Dida; Welington Amorim, Juscimar, Valtinho (Claiton), Celso e Daniel; Nei, Rafael (Marciano) e Luciano Ratinho; Buiu e Rivaldo (Thiago). Técnico: Marcos Birigui.
NO SÁBADO
Na abertura do Campeonato Estadual de Futebol 2012, no sábado (21), no Estádio Lutero Lopes, o Rondonópolis Esporte Clube e Mixto abriram a primeira rodada da competição em jogo isolado. Devido a forte chuva antes da partida, os atletas enfrentaram um gramado encharcado, o que dificultou o toque de bola das equipes e deixou o jogo truncado nos minutos iniciais. A abertura aconteceu em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
Aos nove minutos, o Leão deu o primeiro susto no goleiro Mixtense, Ewerton Perereca. O meia Calado em um chute do bico da grande aérea passou rente ao travessão. Aos 34 minutos, a chance mais clara de gol do alvinegro de Cuiabá: depois de cobrança de falta na lateral, o zagueiro Cris tocou de calcanhar para dentro pequena área e Furlan de carrinho não alcançou a bola desperdiçando boa chance. O REC devolveu com Casemiro chutou forte de dentro da área e fez Everton trabalhar novamente.
O jogo melhorou tecnicamente, e o REC abriu o placar com Casemiro. Depois da cobrança inteligente de lateral de Calado para Thiaguinho que de calcanhar passou para Casemiro marcar o primeiro gol do Estadual 2012.
No inicio da segunda etapa, o Mixto igualou o placar, aos três minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Cris tentou de cabeça, a bola bateu nas costas do zagueiro Noronha e sobrou novamente para Cris que não perdoou e empatou a partida. Logo depois o castigo. A a bola sobrou na frente da grande área do REC e o camisa 10 alvinegro Jackson chutou forte e contou com um desvio na zaga e furou as redes de Junior Negão, virada para o alvinegro.
Mas nem deu tempo para comemorar. Em jogada individual de Thiaguinho, que cruzou na área para Luizinho fuzilar o gol mixtense. A virada veio com um golaço de Thiaguinho, com rara felicidade o jogador acertou um belo chute do meio de campo, praticamente de dentro do circulo central. A bola ainda tocou no travessão e acertou o ângulo de Ewerton Perereca, o que decretou a vitória de virada da equipe do Leão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






