"Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros", declarou o jogador, ao site do clube.
Coutinho tinha vínculo com o Aston Villa desde 2022, inicialmente também por empréstimo. O jogador, que acertou contrato definitivo com o clube inglês naquele mesmo ano, acumulou 43 jogos e seis gols pelo time europeu.
Em julho do ano passado, o brasileiro fez seu retorno ao time onde se desenvolveu desde a base. O vínculo inicial era de empréstimo, justamente até este mês de julho. Agora, ele vai herdar a camisa de número 10, que vinha sendo usada pelo francês Dimitri Payet - o estrangeiro deixou o clube no mês passado.
Desde que retornou ao time cruzmaltino, Coutinho participou de 44 partidas por diferentes competições. Anotou oito gols e distribuiu quatro assistências, com brilho em momentos pontuais. Suas melhores atuações vinham acontecendo nas semanas anteriores à paralisação do Brasileirão (devido ao Mundial de Clubes), sob o comando do técnico Fernando Diniz.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.