Com gol do pirata Barcos, o Grêmio derrotou, na noite desta quinta-feira, o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0 e conquistou a liderança do Grupo 6, além de se firmar como o time com a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com 14 pontos. A melhor equipe classificada é o Vélez Sarsfield com 15. A partida aconteceu na Arena do Grêmio, com um público total de 28 mil torcedores.
Site oficial |
![]() |
A torcida foi o jogador n. 12 |
Na próxima fase, o Grêmio terá pela frente o San Lorenzo. A partida de ida será na argentina e a segunda na Arena do Grêmio.
O Grêmio, porém, não tem muito o que comemorar da partida desta noite, uma vez que pode ter seu estádio fechado. Antes do jogo, duas torcidas organizadas do clube entraram em confronto nas arquibancadas, resultando em prisão de pelo menos 20 torcedores. De acordo com a Rádio Gaúcha, três deles estavam proibidos de entrar em estádios por conta de brigas anteriores.
No jogo inaugural da Arena Grêmio, pela fase preliminar da Libertadores do ano passado, quando a grade de proteção da geral desabou, o Grêmio recebeu uma punição relativamente branda da Conmebol, que colocou o clube sob judice por dois anos. "Será fechado o estádio de maneira automática caso aconteça o mesmo ou qualquer outro incidente de similar natureza nos próximos dois anos", anunciou a Conmebol, na ocasião.
A briga desta quinta-feira foi presenciada pelo delegado da Conmebol presente à partida. Caso cumpra com a promessa, a entidade pode fechar a Arena ou obrigar o Grêmio a jogar com os portões fechados. Assim, iria pelo ralo a vantagem adquirida nesta quinta, ao ficar em primeiro lugar no grupo.
AFI |
![]() |
Barcos entre marcadores do Nacional: foi duro, suado, mas o Tricolor mostrou sua força |
Olha o Pirata aí!
Classificado, o Grêmio tinha apenas um objetivo contra o Nacional: ter a segunda melhor campanha da Copa Libertadores da América, já que a primeira é a do Vélez Sarsfield. Com esse pensamento, iniciou o embate indo para cima do adversário. A primeira grande chance aconteceu no minuto inicial. Dudu tocou para Barcos. El Pirata chutou cruzado, mas Riveros não chegou a tempo de empurrar para as redes.
Aos nove minutos, Barcos é derrubado dentro da área adversária e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o atacante encheu o pé. O goleiro Munúa chegou a tocar na bola, mas não evitou o primeiro gol do Grêmio. A Resposta do Nacional veio aos 21. Arismendi tentou surpreender Marcelo Grohe, que estava adiantado, mas acabou jogando a bola para a linha de fundo.
Jogando em casa, o Grêmio controlou o embate após sair na frente do marcador. Sem pressa, o Tricolor fez a bola rodar e buscava ameaçar o gol do Nacional, que chegava esporadicamente na área gremista, mas pecava no último passe, tanto é que pouco finalizou com eficiência.
Segurou!
O Grêmio voltou com tudo para a segunda etapa. O Tricolor queria o quanto antes definir o placar e chegou ao gol aos cinco minutos. Alan Ruiz cruzou, Rhodolfo desviou e Werley completou, porém, o arbitro marcou impedimento do zagueiro e anulou o que seria o segundo gol gremista.Em seguida, Barcos recebeu belo passe, tirou o marcador da jogada e tentou por cobertura. Munúa defendeu.
Atrás do marcador, o Nacional enfim saiu para o abafa e perdeu boas oportunidades de deixar tudo igual. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Espino ia marcando um golaço, mas Marcelo Grohe foi buscar para salvar o Grêmio. O arqueiro ainda fez mais duas boas defesas, em chutes de Dorrego e Díaz.
No final do embate, Munúa virou o nome do embate. Aos 46 minutos, o arqueiro foi até a área adversária, aproveitou a cobrança de escanteio e chutou para fora. A bola passou muito perto do gol de Marcelo Grohe, que ligou o conta-ataque. A bola caiu para Barcos, porém, o goleiro do Nacional fez uma defesa milagrosa, porém, não conseguiu evitar a eliminação da sua equipe, que não conquistou nenhuma vitória na Libertadores 2014.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.