Com o resultado, o Barça deixa a briga direta pela liderança da tabela, agora ocupada somente por Real Madrid e Athletic Bilbao, ambos com nove pontos - aproveitamento de 100% até agora. O time catalão tem sete. O Rayo ocupa o 10º posto, com quatro pontos em três rodadas.
O primeiro tempo no Estádio de Vallecas foi sonolento nos primeiros 30 minutos. Tímido, o Barcelona mal procurava o ataque, mesmo com Lamine Yamal e Raphinha entre os titulares. Ao mesmo tempo, o time catalão cometia vacilos pontuais na defesa, chances que o Rayo não aproveitou.
O Barcelona só deixou para trás a marcha lenta a partir dos 37 minutos, quando a arbitragem anotou pênalti controverso sobre Yamal. Ele fazia jogada individual dentro da área quando caiu e viu o juiz anotar a penalidade, diante da revolta dos jogadores do Rayo. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar.
Antes do intervalo, o Barça quase chegou ao segundo gol. Aos 48, Olmo desperdiçou chance incrível quase na marca do pênalti. Ele finalizou por cima do travessão, em um sinal de que o Barcelona finalmente se sentia à vontade na casa do adversário.
O segundo tempo começou em outro ritmo, a partir da iniciativa do time visitante. Os avanços do Barcelona, contudo, abriam brechas na defesa. Aos 17, o Rayo balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Três minutos depois, o empate veio com gol de Pérez.
A virada quase foi obtida aos 40 minutos do segundo tempo. Mas, novamente, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. Do lado do Barça, nem as entradas de Rashford e Lewandowski melhoraram o desempenho ofensivo da equipe, que teve que se contentar com apenas um ponto fora de casa.
Confira os resultados deste domingo no Campeonato Espanhol:
Celta de Vigo 1 x 1 Villarreal
Betis 1 x 2 Athletic Bilbao
Espanyol 1 x 0 Osasuna
Rayo Vallecano 1 x 1 Barcelona
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.