Trata-se do oitavo jogo do Vasco sem vencer no ano, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz deve estar à frente da equipe no próximo jogo. Com a derrota, o time entrou na zona de rebaixamento, abrindo a zona de rebaixamento, com sete pontos. Já o Vitória, que saiu da zona de descenso, subiu para o 13º lugar, com nove pontos.
O duelo começou cadenciado, com as duas equipes pressionadas e com medo de errar. Usando o fator casa, o Vitória tinha uma leve superioridade na posse de bola e ocupava mais o campo de ataque, criando boas chances. Wellington Rato e Janderson tiveram seus chutes bloqueados na área, enquanto Jamerson parou em Léo Jardim. A primavera chegada vascaína foi com Rayan, obrigando boa defesa de Lucas Arcanjo.
O domínio do time baiano durou até aos 32 minutos, quando Matheuzinho foi expulso após acertar uma cotovelada em Paulinho. O lance condicionou a reta final do primeiro tempo, com o Vasco ganhando terreno. E não deu outra, aos 41, Piton cruzou e Vegetti usando sua principal característica, cabeceou para a abrir o placar e deixar o time carioca em vantagem.
O Vasco voltou desligado para a etapa complementar e viu o Vitória empatar a partida com 14 minutos. Após falta cobrada na área, Renato Kayzer, com três minutos em campo, aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Se desdobrando em campo e empolgado pelo gol, o time da casa seguiu superior em campo, ditando o ritmo e assustando na bola parada.
Desorganizado, o Vasco não conseguia fazer valer a superioridade numérica e mal incomodava o goleiro Lucas Arcanjo. Quando conseguiu um espaço, Hugo Moura, livre de marcação, cabeceou nas mãos do goleiro. Na reta final, o time nordestino foi para o tudo ou nada. Renato Kayzer carimbou a trave. Logo depois, o atacante mostrou estar em noite iluminada. Em jogada ensaiada, Gustavo ajeitou de cabeça e Kayzer decretou a virada, coroando de forma perfeita sua estreia.
A dupla tem compromissos pela Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira, o Vasco visita o Lanús-ARG, na Argentina, enquanto na quarta-feira, o Vitória encara o Cerro Largo-URU, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o time carioca recebe o Fortaleza, no próximo sábado, em São Januário. Já o time baiano tem pela frente o clássico BA-VI, contra o rival Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 1 VASCO
VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald Lopes, Matheuzinho e Wellington Rato (Fabri); Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini.
VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Phillippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Lukas Zuccarello). Técnico: Felipe Loureiro.
GOLS - Vegetti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Renato Kayzer, aos 14 e aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Janderson (Vitória); Paulinho, Lucas Piton e Loide Augusto (Vasco).
CARTÃO VERMELHO - Matheuzinho (Vitória).
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
RENDA - R$ 446.300,00.
PÚBLICO - 15.759 torcedores.
LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.