O atacante de 29 anos e 1,95 m chegou aos 17 gols no Espanhol e ultrapassou o companheiro argentino, que soma 15, como artilheiro do time no campeonato. Lewandowski, do Barcelona, lidera a lista com 25, seguido por Mbappé, do Real Madrid, com 24, e Budimir, do Osasuna, com 18.
Todos os gols do companheiro de ataque de Haaland na seleção norueguesa foram marcados de pé esquerdo. O primeiro saiu aos 7 minutos de jogo, após cruzamento de Barrios. Aos 11, o placar já marcava 3 a 0 para o time da casa, todos tendo o norueguês como o autor. O segundo contou com assistência do brasileiro Samuel Lino e o terceiro aconteceu após falha da defesa da Real Sociedad. Sorloth marcou seu quarto gol aos 30 minutos, após cruzamento de Galan pela esquerda.
No segundo tempo, o norueguês ainda teve chance de ampliar sua jornada artilheira aos 5 minutos, quando acertou o travessão do goleiro Alex Remiro. Aos 28 minutos, Sorloth deixou o campo substituído por Correa. A torcida do Atlético de Madri ovacionou a atuação de gala.
Com o placar definido, o jogo esfriou. Os anfitriões mantinham a maior posse de bola, mas não forçavam muito para ampliar. A Real Sociedad após ser dominada no primeiro tempo parecia satisfeita em não permitir que o placar ficasse ainda mais elástico.
A três rodadas para o fim do Espanhol, o Atlético de Madri está muito próximo de terminar na terceira colocação, com 70 pontos, atrás de Barcelona e Real Madrid. A Real Sociedad soma 43 pontos e está na 12ª colocação. O Atlético volta a campo na quinta-feira, quando visita o Osasuna, e a Real Sociedad recebe o Celta na terça-feira.
Confira os resultados dos jogos deste sábado pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol:
Valência 3 x 0 Getafe
Celta 3 x 2 Sevilla
Girona 0 x 1 Villarreal
Mallorca 2 x 1 Valladolid
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.