Olhar Direto |
Morreu na madrugada deste domingo (19), em Cuiabá, o jornalista Paulo Zaviasky, devido a um câncer no estômago. O comunicador estava internado no Hospital Santa Rosa desde o fim do mês de julho. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
Paulo Zaviasky iniciou a carreira de jornalista no rádio, nos anos 50. Em seguida, atuou como um dos primeiros apresentadores da TV Centro América. O jornalista ainda trabalhou como assessor de imprensa em vários órgãos. No fim da carreira, era articulista de veículos de comunicação e blogueiro.
Amigos e ex-colegas de trabalho receberam a notícia da morte com pesar. “Ele faz parte da segunda geração de jornalistas de Mato Grosso. O jornalismo do Estado está em luto. Perdemos um grande nome”, disse William Gomes, radialista que trabalhou com Paulo durante vários anos.
O jornalista, que era funcionário aposentado Banco do Brasil, deixa esposa e três filhos. O velório ocorrerá neste domingo (19), na loja maçônica Acácia do Oriente, localizada na Avenida do CPA. Já o enterro será realizado no cemitério da Piedade, às 16h30.
Sindjor-MT emite nota de pesar
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) se sensibiliza e torna público o sentimento à família, profissionais e amigos pela perda do fundador desta organização. Em seu estilo de atuar crítico e singular, Paulo Zaviasky sempre foi mestre da comunicação ao repassar adiante, com energia, tudo o que aprendeu em vida.
Pioneiro da comunicação no rádio e TV de Mato Grosso, o jornalista, advogado e professor cativou e ensinou com seu trabalho gerações de profissionais da imprensa. À frente do seu tempo, sempre, como manda a comunicação moderna, mantinha ultimamente coluna na internet como blogueiro.
Atualizada às 16h30
Juacy da Silva 19/08/2012
E com pesar que acabo de ler esta triste noticia sobre o falecimento de Paulo Zaiasky, amigo desde quando cheguei a Cuiaba no final dos anos sessenta. Honesto, lutador, competente, de espirito critico, conhecedor profundo da realidade de nosso Estado, deixa um vazio que dificilmente sera ocupado por outra pessoa. Desejo externar, atraves do Hipernoticias, meus sentimentos a familia enlutada, na certeza de que Deus, em sua infinita bondade, misericordia e senhor de tudo, havera de recebe-lo em sua morada eterna. Que Deus tambem conforte a familia e todos/as amigos/as deste grande guerreiro que foi Paulo Zaviasky. Prof Juacy da Silva Twitter@profjuacy
1 comentários