Antes de começar este texto, temos que pedir desculpas aos leitores pelo fato de publicarmos sobre a final em que o Corinthians se sagrou campeão da América, em São Paulo, mais de 24 horas depois da conquista. Mas espero que o leitor compreenda. Apenas saímos do estádio há uma hora da manhã e junto com todos os cuiabanos corinthianos só acabamos a festa perto da manhã desta quinta-feira (5) e já planejando a ida ao Japão, para o Mundial de Clubes.
O arquiteto Rodrigo Esteves, fundador da Associação dos Corinthianos de Tchapa e Cruz, diz que já vai se organizar para, em dezembro, ver o Corinthians disputar o Mundial.
O dia desta quinta em São Paulo foi curto, mas inesquecível. Com título da Libertadores, conquistamos também mais 30 milhões de amigos. Ao ver um corinthiano de longe, gritávamos, vai Corinthians! Na mesma hora éramos respondidos por desconhecidos usando o mesmo jargão.
"Dá para acreditar que somos campeões da América? Eu não consigo até agora acreditar, parece que estou sonhando, vai demorar um tempo ainda para cair a ficha", repetia a torcedora Tatiane Vasconcellos.
"Vou começar a ver pacotes, preços, passagens. Eu não quero perder esta final de jeito nenhum!", declarava.
|
No vôo de volta para Cuiabá, mais festa. De São Paulo até Brasília, principalmente os cuiabanos iniciavam músicas do Corinthians dentro do avião e eram respondidos por centenas de alvinegros. Os que não torciam para os alvinegros eram obrigados a ouvir.
Mas após a escala em Brasília, o cansaço era nítido. Enquanto a grande maioria dos passageiros voltavam acordados, conversando, apenas os corinthianos dormiam. Muitos dormiram poucas horas, ou nem dormiram.
Porém, todos voltaram felizes e com a certeza de ter assistido no estádio, ou fora dele, uma parte da história do Corinthians. Aos corintianos, parabéns, nós (e nesse momento permita-me abandonar a imparcialidade) neste dia 4 de julho, talvez tenhamos conquistado o título mais importante da história. Aos 'anti-corinthianos', esperamos que tenha ficado a lição de que quanto mais torcida contra, mais o alvinegro crescia.
Para encerrar este diário, deixo aqui um trecho da música do Toquinho ao Corinthians:
"Ser corinthiano, é ser além, de ser ou não ser o primeiro. Ser corinthiano, é ser também, um pouco mais brasileiro".
Generoso Ponce 06/07/2012
Essa nova dos antis é engraçada: ganharam antes, o que significa dizer que, para eles, os títulos mundiais do Uruguai (o último em 1950) são mais importantes que os do Brasil, ou que o título do Flamengo de 1981 é mais importante que os do SP, do Palmeiras e o último do Santos. Prefiro ser o atual campeão (brasileiro e da libertadores) do que o primeiro campeão do século passado.
Catharina 06/07/2012
Meu Deus!! O cara é tão apaixonado pelo corinthians que ele veio parar aqui... na nossa matéria Humberto... Da Silva... Ganha a copa do Brasil depois a gente conversa... Meu Deus... A que ponto chega essa paixão desses antis.. ahaha.. isso me impressiona demais!!!
Laura 06/07/2012
DA SILVA... Para dor de cotovelo, aconselho usar uma pomada de arnica...kkkkkkk
DA SILVA 06/07/2012
AFF, SOMOS ANTIS POR QUE JÁ SENTIMOS ESSE GOSTO BEM, MAS BEM ANTES DE VCS CAMBADA DE GAMBAZADA..... VAI COM FÉ QUE COM CERTEZA VCS SERÃO ELIMINADOS NA PRIMEIRA FASE DO MUNDIAL, RELEMBRANDO A LIBERTADORES DE 2011, COM O TOLIMA... JOGO COMPRADO... AFF, AGEM ASSIM POR AQUI ATÉ PARECEM NUNCA TER GANHO... AH, É MESMO, ESQUECI QUE É A PRIMEIRA...KKK
4 comentários