Empreendedor Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 09:52 - A | A

Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 09h:52 - A | A

MEIO AMBIENTE

O Boticário abre loja sustentável inédita feita de resíduos plásticos em Cuiabá

No município, todas as unidades do Boticário têm pontos de coleta de embalagens de cosméticos vazias e limpas (de qualquer marca) para reciclagem

DA REDAÇÃO

assessoria

image

O Boticário toma mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental no Brasil. A marca, por meio de seu franqueado, Grupo Matos, acaba de inaugurar um pop up sustentável, no estacionamento do Assaí Atacadista, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O projeto chega para revolucionar a experiência do varejo tecnológico ao atender aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade.

A nova loja ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta. Em Cuiabá, todas as unidades do Boticário terão pontos de coleta de embalagens de cosméticos vazias e limpas (de qualquer marca) para reciclagem. Como incentivo extra, até o dia 31 de dezembro, quem levar três ou mais embalagens ganhará R$15,00 de desconto em compras acima de R$120,00.

O novo espaço da marca faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível e mais limpo. A unidade é uma pop up de 47,5 metros quadrados e é composta por até 3 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso – uma manifestação de consciência.

A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento do Boticário.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

BOTI RECICLA – Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras. Em Cuiabá, o Boticário conta com parceria da Canaã Recicláveis.

O BOTICÁRIO – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

(informações da assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Luznayaria Silva Camargo 16/12/2021

"Já existe" a muitos anos ponto de coleta em todas as lojas de Cuiaba e Varzea Grande... Pequena correção...

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros