Empreendedor Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011, 15:38 - A | A

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011, 15h:38 - A | A

EM CUIABÁ

Focado na Copa 2014, CDL realiza seminário de comércio eletrônico

Aberta ao público, o evento dará acesso a serviços e suporte tecnológico gratuito e apoio prático para o comércio na web.

Divulgação

CDL promove em Cuiabá seminário para facilitar entrada de empresas na Web

Voltado para ajudar a entrada de empresas mato-grossenses no cenário da Web, além de auxiliar empresários e comerciantes a ampliarem e modernizarem seus negócios para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) promove nesta quinta-feira (25) o 1º Seminário Nacional de Comércio Eletrônico - novos meios de pagamento e negócios na Web.

Realizado em 12 cidades sedes da Copa de 2014 e com entrada gratuita para todo empresariado do Estado, o seminário contará com dez especialistas entre consultores e autoridades em e-commerce e negócios na Web. Trata-se de um evento onde será apresentado um panorama geral do ambiente de negócios no Brasil e das necessidades de informação, formação, capacitação profissional no meio digital, além de investimentos em infraestrutura tecnológica. Tudo para atender a uma nova demanda mercadológica e perfil do novo consumidor, mais ligado as tecnologias.

Para Marcelo Castro, diretor do seminário, a necessidade deste evento se deu a partir da percepção de ameaças e desafios que o comércio e o varejo já estão enfrentando com o aquecimento da economia e do volume de transações comerciais e financeiras. “O ambiente atual e as formas de transações financeiras, se não modernizadas, podem se tornar um risco para comerciantes, prestadores de serviços, taxistas, lotéricas", disse Castro.

Dessa forma e de acordo com o presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparotto, os especialistas vão apresentar “meios, cases e dicas de atividades comerciais no meio digital, a segurança dos negócios na web, as necessidades de infraestrutura, internet, novos meios de pagamentos, bancarização, negócios pelas redes sociais e as oportunidades, desafios e ameaças que a Copa de 2014 pode trazer ao ambiente do comércio, varejo e de negócios brasileiros”, explica o presidente.

Outra oportunidade que o evento apresentará é o incentivo a entrada dos comerciantes, lojistas, rede hoteleira, dentre outros, para o comércio eletrônico, permitindo vender mais e para clientes além do balcão e dos limites da sua cidade. “Com a chegada de um grande volume de turistas e o aumento natural das atividades comerciais, o país vai precisar de uma base maior de bancarização e formas de proteger o ambiente comercial para potencializar os negócios”, assegura o diretor do Seminário.

Segundo ele, o uso sistêmico do comércio eletrônico e dos meios de pagamentos digitais, além de dificultar, evitar assaltos violentos e prejuízos, os estabelecimentos que tiverem redes Wi-Fi, disponibilizando conexão com a web, serão as preferidas, estarão mais seguras e farão mais negócios e vendas. “A automação comercial, mesmo que de forma simples e econômica, será o sucesso dos negócios. Novas ferramentas vão exigir dos comerciantes a adaptação e prevenção para atender um público diversificado”, afirma.

Para tratar dessas questões de segurança no mundo eletrônico, o evento vai contar também com a participação do Departamento de Polícia Federal, por meio da APCF (Associação dos Peritos Criminais Federais), que está apoiando e colaborando com palestras sobre segurança e crimes no ambiente cibernético. Além disso, palestras e workshops serão realizados para todos os níveis de interesse, assim como, para aqueles que querem entender e iniciar no comércio eletrônico e para os que já estão na web e desejam expandir suas atividades com segurança e inovação.

Aberta ao público em geral, o evento será realizado em dois auditórios do Centro de Eventos do Pantanal a partir das 8h desta quinta-feira (25). A estimativa é de reunir cerca de 6 mil participantes na somatória de todas as cidades. Para os interessados, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link: http://www.e-comercio2011.com.br/inscricao.asp.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros