Na véspera do feriado de 4 de Julho, Trump disse que "não poderia haver melhor presente de aniversário para a América do que a vitória fenomenal que alcançamos há poucas horas, quando o Congresso aprovou o único e belo projeto de lei para tornar a América grande novamente".
Além de incentivos fiscais, a norma aumenta o financiamento para deportações, ao mesmo tempo em que reduz assistência médica e alimentar para pessoas de baixa renda.
O texto foi aprovado por uma margem estreita: 218 votos a favor e 214 contra, com dois republicanos entre os que rejeitaram a medida. A versão aprovada pela Câmara já havia sido avalizada anteriormente pelo Senado e agora segue para a sanção presidencial.
O presidente republicano planeja assinar a legislação nesta sexta-feira, 4, durante um piquenique na Casa Branca, enquanto bombardeiros furtivos e caças que participaram de recentes ataques aéreos no Irã sobrevoam o país.
"Salvamos nosso país", gabou-se após subir ao palco, erguendo os punhos enquanto o cantor Lee Greenwood cantava o hino da campanha eleitoral de Trump, "God Bless the USA". Fonte: Associated Press.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.