O Distrito Industrial de Cuiabá comemora 40 anos de fundação com investimentos em segurança para as empresas sediadas no local. A parceria entre a Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC) e a empresa Titânia Telecom irá instalar câmeras de segurança interligadas com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp) em pontos estratégicos do distrito.
Alan Cosme/HiperNoticias

Diretores da Titânia, Christiano Marchioretto e Amarildo Carlos, com a presidente da AEDIC Margaretti Buzetti
O projeto de segurança já começou a ser implementado e irá garantir reforço na segurança para as empresas e para quem trabalha no Distrito. A medida é uma demanda antiga dos associados, visto que o local é alvo recorrente de ação criminosa. Outra ação anunciada pela presidente da AEDIC, Margareti Buzetti, é o trabalho próximo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para instalação de uma base da Polícia Militar no local. Atualmente a base mais perto do Distrito está no Pedra 90.
“Essa parceria com a Titânia é super importante para a segurança pública, para a segurança das empresas e dos trabalhadores. Teremos o distrito monitorado”, afirma a presidente que ressalta a vitória da Associação em conseguir uma unidade do Corpo de Bombeiros no local. “Temos muitos produtos perigosos aqui e os bombeiros no Distrito era de grande necessidade”.
Conforme o diretor técnico da empresa Titânia, Christiano Marchioretto, as câmeras serão instaladas em pontos estratégicos para logo iniciar o monitoramento. Além do sistema, a empresa também é responsável pelo fornecimento de internet paras as empresas do Distrito. A rede era um ponto de reclamação das empresas, pois os serviços oferecidos anteriormente não atendiam às necessidades dos usuários.
“Oferecemos internet via fibra ótica e rádio para empresas e residências em muitos bairros de Cuiabá. Com pessoal altamente qualificado para prestar toda assistência ao cliente”, afirma.
A Titânia está no mercado há 12 anos, presente em 35 cidades do estado e mantém escritórios em Cuiabá, Tangará da Serra e Rondonópolis. “Temos uma série de produtos voltados para o mercado corporativo, com serviços e garantias específicos para cada necessidade”, afirma Marchioretto.
Conforme o diretor comercial da Titânia, Amarildo Carlos, as tratativas para atendimento no Distrito vêm de longa data e se concretizou esse ano. “Estávamos investindo em estrutura, buscando rotas para oferecer o melhor serviço aos empresários. Esse sonho, hoje, está se tornando realidade. As empresas precisam de internet para tudo”, pontua.
Para o empresário do ramo de armazéns no Porto Seco de Cuiabá, Francisco Antonio Almeida, é uma alegria ver o Distrito com tantas empresas como está hoje. Ele chegou a cidade em 1979, vindo do Paraná, e foi o terceiro a instalar empresa no local.
“Quando cheguei tinham apenas duas empresas aqui. Chegamos para começar a construção da Paiaguás (também de armazéns). Naquela época Mato Grosso começou a desenvolver a agricultura e o agronegócio. Decidimos apostar aqui”, afirma o empresário.
Na visão do empreendedor, o estado teve um grande crescimento, mas precisa avançar na industrialização e na prestação de serviços. “É preciso se dedicar a transformar os produtos que produzimos aqui, agregando valor, renda e emprego para a população”, alerta.
A Associação está há 38 anos no Distrito, que completa quatro décadas, e conta com cerca de 260 empresas associadas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.