Ter um lugar para chamar de lar, com conforto e qualidade de vida para a família,é quase sempre um dos maiores objetivos da vida de uma pessoa. E garantir a segurança e valorização desse patrimônio em alguns casos é deixado de lado, por falta de informação ou achar que é muito caro.Seja pessoa física ou jurídica, é fundamental se blindar de eventos negativos que possam destruir,às vezes em instantes, tudo aquilo que levou-se uma vida inteira para ter.
A cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará oferece a seus associados soluções acessíveis e que, em caso de ocorrências, ajudam as pessoas a reconstruir o que foi perdido, reparando os prejuízos.
Segundo o diretor de negócios da cooperativa, Marco Túlio Garcia, o seguro residencial garante tranquilidade financeira e emocional ao associado, já que cobre prejuízos causados por eventos como danos elétricos, vendavais, vazamentos e até mesmo serviços emergenciais como chaveiro ou encanador.
“É uma forma inteligente de cuidar do seu patrimônio, com um custo muito menor do que os danos que podem ocorrer. Imprevistos acontecem mesmo quando fazemos tudo certo, e ter um seguro é como ter um plano B preparado”, afirma Garcia.
Entre as principais coberturas oferecidas estão incêndio, queda de raio, explosão, roubo qualificado, danos elétricos e responsabilidade civil familiar, que cobre danos causados involuntariamente a terceiros, como um vazamento que atinge o vizinho. Além disso, pelo seguro residencial, o associado pode usufruir de serviços que agregam valor e facilidade ao seu dia a dia, como eletricista, encanador, chaveiro, desentupimento e conserto de eletrodomésticos, desinsetização, limpeza de caixa d’água e calhas, entre muitos outros.
Na hora de contratar o seguro, a recomendação é atenção a três pontos principais: as coberturas contratadas (de acordo com o tipo de imóvel e seus riscos), o valor da indenização, e os serviços de assistência inclusos. “Muitos associados percebem que o próprio uso das assistências já justifica o investimento no seguro, mesmo que não ocorra um sinistro maior”, comenta o diretor.
Especialistas enfatizam que, mais do que uma obrigação, o seguro residencial deveria ser considerado um item essencial na vida financeira de qualquer família. Ele protege não apenas a estrutura física da casa, mas também a estabilidade e o bem-estar emocional dos moradores. Ao aliar segurança, praticidade e valores acessíveis, o seguro oferecido pelo Sicredi se apresenta como uma solução completa e cooperativa para enfrentar os desafios da rotina com mais tranquilidade.
Dados mais recentes divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que, no primeiro trimestre de 2025, os seguros residenciais tiveram crescimento nominal de 11,91% e real de 6,67% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.