"Se essa for a razão a fundo, então não tem jeito. Aí é inegociável", disse, cravando, contudo, que o tema político não foi abordado na reunião entre empresários nesta sexta-feira, 18.
Neste sentido, Giannetti afirma que o acirramento da discussão política não colabora com uma solução econômica, que precisa ser feita com bases técnicas e racionais - e, segundo ele, foi o foco do encontro organizado pelo Lide. Desta reunião, foram levantados pontos para uma "agenda positiva" que deve ser encaminhada ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Dentro desta agenda positiva, o head de Comércio Exterior do Lide aborda que há propostas como: diminuir barreiras tarifárias e não tarifárias com os EUA, ajustes na seção 301, que trata de questões relacionadas a serviços de inteligência artificial e tecnologia da informação que interessam principalmente às big techs; e um acordo de não tributação de investimentos tanto por parte do Brasil quanto dos EUA.
Participaram da reunião do Lide desta sexta-feira empresários de diversos setores, como Henrique Meirelles (ex-ministro e ex-BC); Caio Megale (XP); Luiz Fernando Furlan (BRF); Nayana Rizzo (AWS); Fernando de Paula (McDonalds); Rodrigo Simonato (Tereos); Guilherme Bastos (FGV); Haroldo Silva (Abit); José Velloso (Abimaq); Tirso Meirelles (Sebrae); Julio Serson (Grupo Vila Rica); Marcos Gouvêa de Souza (Gouvea Ecosystem); Roberto Paranhos (Índia Chamber); Heleno Torres (ADV); João Doria (Lide); João Doria Neto (Lide); Juliana Villano (Embraer).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.