O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 10, pela Abraciclo, a entidade que representa as fábricas de motos do polo industrial de Manaus (AM), onde está concentrada a maior produção do veículo de duas rodas.
Desde o início do ano, já foram montadas 1,85 milhão de motocicletas, 13,9% acima do volume dos onze primeiros meses de 2024.
Um mês antes do fim do ano, o setor já ultrapassou toda a produção de 2024 - 1,75 milhão de unidades montadas em doze meses -, confirmando assim o maior volume em 14 anos.
Em comentário que acompanha os resultados, o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, diz que as montadoras adotaram estratégias para acompanhar o crescimento da demanda ao longo do ano. De janeiro a novembro, as vendas de motos ultrapassaram a marca de 2 milhões de unidades, o que já representa um recorde em 23 anos de estatísticas.
O mercado vem crescendo ininterruptamente há cinco anos, impulsionado pela expansão dos serviços de entrega (delivery) e pela demanda por veículos mais baratos e econômicos tanto na manutenção quanto no consumo de combustível.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






