"Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos", afirmou o presidente da empresa, Luiz Claudio Lorenzo, na nota.
Fundada há mais de 30 anos, a Natulact está situada em uma das principais bacias leiteiras do Nordeste, a cerca de 115 quilômetros da capital, Aracaju. O portfólio da marca inclui queijos muçarela, coalho, prato e minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.
A Piracanjuba informou que, neste primeiro momento, manterá a linha de produtos atual e continuará usando a marca Natulact, com a transição gradual para a marca Piracanjuba. A expectativa, segundo Lorenzo, é ampliar o portfólio e a capacidade produtiva da planta nos próximos anos.
A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o grupo, a intenção é preservar os cerca de 260 empregos diretos da unidade, além de manter os atuais fornecedores de leite.
A aquisição reforça a estratégia da Piracanjuba de expandir sua presença nacional, aproveitando sinergias operacionais e geográficas. O grupo processa até 6 milhões de litros de leite por dia em suas unidades e mantém marcas como Emana, LeitBom, Almond Breeze, além de produtos licenciados das marcas Ninho e Molico.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.