A bolsa de criptomoedas estimou que o incidente poderia custar de US$ 180 milhões a US$ 400 milhões, entre consertar os problemas subjacentes e reembolsar os clientes, de acordo com um registro regulatório.
A empresa disse que menos de 1% dos usuários que realizam transações mensais da Coinbase tiveram seus dados extraídos. Esse número pode chegar a 97.000 clientes, com base nas últimas divulgações de uso.
A notícia fez com que as ações da empresa caíssem mais de 7% hoje. A violação de dados é um revés para a maior bolsa de criptomoedas dos EUA, que cultivou uma reputação de segurança e tinha evitado amplamente ataques e roubos que prejudicaram muitas bolsas no exterior.
A Coinbase afirmou que está trabalhando com as autoridades policiais para investigar o incidente, acrescentando que está abrindo um novo centro de suporte nos EUA e tomando outras medidas para fortalecer suas defesas. Ela se comprometeu a reembolsar os usuários que foram induzidos a enviar fundos para os criminosos.
A empresa também informou que demitiu os insiders que cooperaram com os hackers e que apresentará acusações criminais contra eles.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.