Divulgação |
![]() |
A Hypermarcas concluiu a venda das marcas Etti, do ramo de alimentos, e Assolan, do setor de higiene e limpeza, por R$ 305 milhões.
A multinacional Bunge adquiriu, além da Etti, as marcas Salsaretti e Puropurê por R$ 180 milhões. A Química Amparo (dona da Ypê) pagou R$ 130 milhões pela Assolan.
Em outubro, a Hypermarcas já havia vendido a Assim e a Mat Inset, também do ramo de higiene do lar.
A Hypermarcas, do empresário João Alves de Queiroz Filho --conhecido como Júnior--, levantou R$ 445 milhões com as três transações. O valor vai contribuir para reduzir o seu endividamento.
Com os negócios --fechados entre sexta e sábado (10) --, a Hypermarcas deixa os ramos de higiene e limpeza e alimentos.
"Com a venda da Etti e da Assolan, a companhia finaliza o ciclo de desinvestimento dos negócios de limpeza e alimentos, permitindo iniciar o ano de 2012 focada em medicamentos e higiene pessoal, segmentos em que é líder de mercado e que oferecem maior rentabilidade e perspectivas de crescimento", afirmou em nota Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas.
Essa é a segunda vez que Júnior sai do setor de alimentos. Ele foi dono da Arisco, vendida em 2000 para a Best Foods, hoje Unilever.
Dois anos depois, o empresário comprou a Assolan e, depois, fez uma série de aquisições em vários setores. Em 2008, lançou a Hypermarcas no mercado de capitais, levantando mais de R$ 600 milhões.
Agora, a Hypermarcas deverá se concentrar nos segmentos de medicamentos e higiene pessoal, que representam cerca de 90% do seu faturamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.