"Os acordos foram assinados, tanto com a Rússia quanto com a China, como estava previstos. A conversa com o representante do governo francês também foi muito boa em relação ao acordo da União Europeia com o Mercosul. Tivemos três boas reuniões, com assinatura de dois instrumentos e a possível viabilização de um desfecho favorável para o acordo com a União Europeia", relatou.
Perguntado pela Broadcast sobre se ele também imaginava que o tratado possa ser fechado até o fim do ano, como esperam algumas partes envolvidas, o ministro disse que ficou mais otimista. "Eu estou mais confiante. Eu já estava, mas estou cada vez mais. Creio que vai ser possível (fechar o acordo ainda em 2025). Vai ser histórico, vai ser muito bom", previu.
As discussões entre as partes existem há mais de duas décadas e foram aceleradas depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as últimas eleições. Com o Liberation Day, que ficou conhecido como o "tarifaço de Trump", enxergou-se uma janela de oportunidade entre os dois blocos para que o acordo fosse fechado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.