Recém-convertidas para operar exclusivamente a gás natural - caso único no País, segundo a Wärtsilä -, as plantas passarão a ser administradas sob um modelo de remuneração atrelado ao cumprimento de metas claras de desempenho, garantindo disponibilidade e confiabilidade ininterruptas.
"Este acordo baseado em resultados com a Âmbar Energia garante que alcançaremos juntos objetivos comuns, o que nos aproxima um passo mais das nossas metas de descarbonização. O acordo garante benefícios mútuos e uma responsabilidade clara", disse em nota o diretor de Negócios de Energia da Wärtsilä Energy, Gaston Giani.
A fornecedora finlandesa ficará responsável pelo gerenciamento de prognóstico da manutenção e pelo suprimento de peças, o que, na prática, maximiza o tempo de atividade dos motores e mantém custos operacionais previsíveis, segundo a companhia.
Para o diretor de operações da Âmbar Energia, Fábio Bindermann, "o acordo visa criar valor para o nosso negócio por meio do aumento da eficiência operacional, da redução de custos e da conformidade regulamentar."
Com 43 unidades de geração espalhadas pelo País, a Âmbar é hoje a quarta maior produtora de energia a gás natural do Brasil e também atua em fontes hídrica, solar, biomassa, carvão e biogás. Já a Wärtsilä soma 79 gigawatts (GW) instalados e 130 sistemas de armazenamento em 180 países, oferecendo soluções que combinam flexibilidade e suporte à descarbonização do setor elétrico, de acordo com a companhia.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







