Para aprofundar a parceria, nas últimas semanas, uma delegação de especialistas da Embraer percorreu a Lituânia para se reunir com empresas locais e visitar instalações de áreas-chave, como manutenção, reparo e revisão (manutenção, reparo e revisão - MRO, na sigla em inglês), engenharia, inovação, desenvolvimento tecnológico e gestão da cadeia de suprimentos.
"Contribuiremos para as capacidades de defesa da Lituânia com a aeronave C-390 Millennium e, também, apoiaremos o desenvolvimento industrial e tecnológico do país", disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
As discussões sobre a cooperação industrial entre a Lituânia e a Embraer seguem metas estratégicas definidas pelo Ministério da Defesa e pelo Ministério da Economia e Inovação lituanos, que buscam construir uma base industrial de defesa resiliente e preparada para o futuro, além de incentivar a colaboração com instituições de ensino e pesquisa.
Recentemente, a Embraer lançou diversos projetos de cooperação industrial com Portugal, Holanda, Áustria, República Tcheca e Suécia. A criação da Embraer Defesa Europa, com sede em Lisboa, demonstra ainda mais o compromisso contínuo da empresa com a União Europeia e a Otan, incluindo planos para estabelecer centros de treinamento do C-390 e aprofundar as relações com instituições de defesa em toda a região.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.