Economia Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011, 12:00 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011, 12h:00 - A | A

NOVA AQUISIÇÃO

BMW bate martelo e vai montar fábrica no Brasil

Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia são candidatos

PORTAL R7

Imagem da Internet

Foi apurrado que Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia se "candidataram" a receber a montadora

O executivo-chefe da montadora alemã BMW, Norbert Reithofer, disse que a companhia está perto de uma decisão final sobre a localização da nova fábrica que pretende construir no Brasil.

Anteriormente, havia sido anunciado que uma decisão seria divulgada ainda este ano.

Falando sobre as operações globais da montadora, Reithofer disse que o ímpeto de crescimento observado este ano deve continuar em 2012. 

''Nós ainda estamos otimistas sobre o segmento de carros de luxo nos EUA, e também esperamos um crescimento na China nos seis primeiros meses de 2012''. Ele também afirmou que o mercado europeu provavelmente crescerá levemente no ano que vem, uma análise mais otimista do que a expressada por outras montadoras.

Mas Reithofer reconheceu que essa previsão é baseada na suposição de que a crise econômica não piore ainda mais, informou a Dow Jones.
Localização 

Foi apurrado que Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia se "candidataram" a receber a montadora. Outro Estado que corre por fora é o Amazonas, já que a Zona Franca de Manaus abriga a fábrica de motos que a BMW mantém em conjunto com a Dafra.

A fábrica da BMW deverá operar no esquema SKD (semi knocked-down), em que os automóveis chegam ao país parcialmente montados. A linha fica responsável, portanto, pelo processo final de fabricação.

Para a BMW, a vantagem de terminar a construção dos carros no Brasil é a possibilidade de exportá-los sem imposto para países membros do Mercosul e para o México, que tem acordo de isenção.

Quanto aos modelos a serem montados na nova linha, nenhuma palavra da BMW. O mais provável, no entanto, é que sejam carros "de entrada", como o SUV X1.

 

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros