Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 10h:01

Tamanho do texto A - A+

Nômade oferece delivery de comida peruana

Por: REDAÇÃO

 

 

divulgação

comida peruana nomade

Cuiabá recebe pela primeira vez um restaurante e delivery de comida peruana. O Nômade abre as portas com um cardápio repleto de surpresas gastronômicas e pratos famosos em todo o mundo. Na culinária peruana, a magia se faz entre o tradicional e o contemporâneo, nada se perde tudo se recria. Os alimentos são preparados explorando a fundo aromas, texturas, cores e sabores.

A empresária Cristhiane Gerfi Bareiro, idealizadora do Restaurante Nômade conta que percebeu “um grande potencial para a comida peruana em Cuiabá. É uma comida exótica, com temperos deliciosas e perfeitamente adaptada para o clima e a cultura cuiabana” comentou. Por conta da pandemia do coronavirus o Restaurante Nômade vai funcionar das 11 horas até 14 horas no sistema delivery.

A comida peruana tem uma história cultural bem antiga onde a base do sabor é mérito dos incas e seus antecessores. Batata, milho, quinoa, pimenta e muito mais. Tudo começou com os incas e suas técnicas para cultivar os alimentos nas montanhas e nos mais variados tipos de clima. As pimentas utilizadas na gastronomia peruana são matéria prima essencial em cada prato. Entre elas podemos citar as pimentas, Aji Amarillo, Aji Mirassol, Rocoto e muitas outras utilizadas como insumo da gastronomia peruana.

Um fator que se assemelha ao Brasil e a Mato Grosso é que o Peru é um dos países integrantes do bioma amazônico. Sua culinária remete a uma experiência única e perfeitamente adaptada ao clima tropical.

A gastronomia do Peru não é tão conhecida no Brasil, mas cada vez mais faz sucesso em todo o mundo. Outra característica interessante é que a culinária peruana apresenta grande diversificação e deriva de uma fusão da tradição peruana com a gastronomia espanhola, chinesa e costumes trazidos da África.

Entre os pratos mais conhecidos da gastronomia peruana será oferecido o Ceviche Peruano, baseado em peixe cru, cebolas, pimenta, milho choclo, batata doce e leite de tigre. É um prato refrescante com sabor muito característico e é muito procurado em outros países.

O Lombo Saltado é um prato que nasceu da mistura entre a cultura oriental trazida pelos imigrantes chineses com a culinária local. Trata-se de fatias de carne, legumes e batatas temperados com um caldo a base de shoyu. A carne é salteada numa panela chinesa especial de nome Wok, essencial para dar um sabor único ao Lombo Saltado.

O Arroz Chaufa é um prato típico do Peru, uma fusão da gastronomia peruana e chinesa, e que possui mais de 150 anos de existência. É basicamente um ‘mexido’ de arroz com tiras de ovos, salsinha, cebolinha, e um molho especial nikkei.

 

(informações da assessoria)

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas