Cuiabanália Quinta-feira, 14 de Julho de 2011, 08:07 - A | A

Quinta-feira, 14 de Julho de 2011, 08h:07 - A | A

EXPOAGRO

Henrique e Diego fazem o show de hoje na 47ª Expoagro

DA REDAÇÃO

Talentos da terra agitam o público esta noite, na Expoagro. De Cuiabá e já com carreira consolidada em vários outros Estados, Henrique & Diego costumam aparecer nos noticiários sendo apontados como a dupla revelação de 2011. As músicas "Te Peço Volta", "Vacilei" e "Top do Verão" são provas disso, como algumas das mais executadas em rádios de várias regiões do país. Para completar o time mato-grossense comparecem Junior & Nando, cujas apresentações são sempre garantia de um bom público.

Luiz Henrique e Diego Barros estão juntos há dez anos e, apesar de terem nascido na capital mato-grossense, trilharam caminhos diferentes até que a música fez com que eles se juntassem profissionalmente para conquistar o público, sob a chancela de outra dupla, Fernando & Sorocaba. O trabalho de Henrique & Diego ganhou grande impulso em Curitiba (PR) e proporcionou à carreira da dupla uma visão bem diferenciada do mercado fonográfico. Eles se tornaram um dos poucos da região a atingir mais de 5 milhões de acessos somados no YouTube.

O segundo trabalho deles, lançado pela FS Produções Artísticas, rapidamente virou sucesso. O álbum traz 12 faixas, sendo duas de autoria de Henrique, "Te peço volta" e "Domingo". No repertório estão presentes ainda "Te amo tanto" (Arnaldo Sacomani), "Me liga" (Melk), "Bate bate" (Melk), "Dança do Ice", "Vai" (Rick Amaro), "Saudade que rói" (Jairinho Delgado), "Copinho" (Bruno Caliman / Marcello Dinelza) e também o hit "Zuar e beber" (Marquinho Maraial). O projeto trouxe ainda a participação de Fernando & Sorocaba em "Vacilei", de Sorocaba, que assina também o hit "Top do Verão".
Elas certamente serão a base de uma apresentação que promete levar muita gente para a arena da Acrimat, logo mais.

HISTÓRIA- Henrique sempre teve a arte de cantar em sua veia. Quando criança integrou o grupo de jovens da igreja, onde tudo começou. Foi por meio dessa participação que sentiu fortemente em seu coração o poder das canções e o trouxe para sua vida.

Diego também começou ainda pequeno, estimulado pelo avô que era presidente de uma Escola de Samba, Estrela do Oriente. Em pouco tempo, tornou-se intérprete e com 11 anos fazia parte da linha de frente de uma banda de pagode. Porém, devido a pouca idade, resolveu parar e dedicar-se aos estudos.

Em 1998, Henrique foi convidado para assumir os vocais do grupo Jeito de Ser. Foi por essa banda que nasceu a parceria entre os dois. Quando precisaram de mais um integrante, encontraram Diego, que na época estava apenas estudando. Desde então, começou uma grande amizade entre eles.

Em 2005, em busca de voos mais altos, saíram do grupo e resolverem formar a dupla Henrique & Diego. Uniram todo o conhecimento musical que tinham e desenvolveram um dos shows mais contratados atualmente. Os cantores demonstraram ao público toda sua versatilidade por apresentar, além do sertanejo, ritmos como o pop, rock, axé e pagode.

Em 2009, foram apadrinhados pelos já consagrados Fernando & Sorocaba e, no ano seguinte, lançaram seu segundo trabalho, que fez com que se tornassem, conhecidos em boa parte do país. Assim, Henrique & Diego estão escrevendo seu nome na história do sertanejo brasileiro. E em outubro deste ano tem mais, pois irão gravar o primeiro DVD da carreira.

Junior & Nando - Mato Grosso, além de um público composto em boa parte de amantes da música sertaneja, conquistou a posição de celeiro de talentos do gênero. A dupla Junior & Nando corrobora a afirmação. Eles foram destaque em 2008, dupla revelação do cenário sertanejo de Mato Grosso em 2009 e, agora, são destaque no meio universitário com as músicas de sucesso "Jeito de Menina" e "Chique Demais", executadas nas principais rádios desde 2010.

Isso quer dizer que em 2011 ainda se vai ouvir muito falar deles. Estão com um novo projeto ao vivo engatilhado e, pela animação que mostram no palco, se firmando como um dos melhores shows do sertanejo local, a promessa é de sucesso mais uma vez.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros