O coletivo cultural JuMtos celebra o lançamento da edição N°8 da revista JuMtos, com a abertura da exposição fotográfica “Tô No Quadro”, no dia 22 de novembro, no Museu da Imagem e do Som, de Cuiabá.
Com recursos da Lei Paulo Gustavo de fomento à produção cultural, o coletivo afirma que o objetivo da mostra é “reinventar a arte mato-grossense a partir dos olhares e vivências de jovens artistas LGBTQIAPN+”.
A curadora da exposição, Júlia Carvalho, afirma que o propósito é trazer uma respiro para cena cultural da capital. “Que essas releituras possam criar pontes entre a arte que já faz parte da nossa história e a juventude que está reinventando essas referências com o olhar de hoje”, complementa Júlia.
Na exposição, os espectadores vão encontrar fotografias inspiradas em obras de formatos variados, todas referenciando produções de artistas locais, como Luciene Carvalho, Adir Sodré, Clóvis Irigaray, Jonas Corrêa e Babu78.
O nome “Tô No Quadro” é uma alusão a obras de artes desses artistas cuiabanos já conhecidos, ao que a curadora explica: “Quando colocamos a juventude cuiabana dentro dessas obras, a gente cria uma nova narrativa: a arte se torna espelho, e quem visita a exposição pode se enxergar no quadro também”.
Além da exposição, a abertura terá apresentações musicais de artistas renomados da região, dentre eles Karola Nunes, Coletivo Mago Centro e DJ Xinn Beats. Também vai ocorrer uma batalha de poesia falada, a primeira edição do "Slam de Gurizadinha" valendo uma premiação de R$200,00 para o vencedor da noite.
O público pode visitar as fotografias até dia 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Misc.
Serviço:
Abertura oficial: 22 de novembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som - Rua 7 de Setembro, 350 - Centro Norte, Cuiabá - MT. (Entrada gratuita)
Exposição:
Até 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Misc. 
(Entrada gratuita)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
 
            










 
     
     
     
     
     
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                
                 
                 
                 
                 
                 
                






