Estão abertas até o dia 25 deste mês as inscrições para as produções mato-grossenses de mostra competitiva de curta metragem para o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Na categoria concorrem filmes de até 20 minutos realizados em 2013, em qualquer formato digital ou película. As inscrições devem ser feitas via correspondência.
A 19ª edição do festival abre uma oportunidade para a produção audiovisual dos pontos de cultura de Mato Grosso. Uma parceria para incentivar as criações cinematográficas idealizadas por esses centros de cultura foi firmada com a Organização Comunitária da Aldeia (ponto de cultura da Chapada dos Guimarães), Instituto Cultural América (Inca) e a Rede Pontos do Mato.
Para que produtores audiovisuais de todos os municípios e pontos de cultura possam participar, é necessário realizar a inscrição em tempo hábil. Nesse caso, vai ser considerada a data da postagem. Com a correspondência, deve estar anexados os documentos pessoais, uma cópia em DVD da produção, foto do realizador (a), sinopse e ficha técnica, além de uma declaração de autorização de imagem do filme em favor do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, o Cinemato.
|
Inscrições devem ser enviadas para: Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – Cinemato, Rua Ramiro de Noronha, 606 bairro Jardim Cuiabá, CEP 78043-277. Outras informações pelos telefones (65) 3028-2531 ou 3054-4030 ou email [email protected].
O Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, o Cinemato, acontecerá entre os dias 19 e 25 de fevereiro.
RETOMADA
Pela primeira vez na história, o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá ocorre por determinação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Foram dois anos sem edição, a última ocorreu em 2011.
“A natureza jurídica do recurso exige que ele seja realizado no prazo de 60 dias para a execução e prestação de contas. Sendo assim, tivemos que fazer adequações”, diz o idealizador do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, Luiz Borges.
Entre as adequações, houve mudança na Mostra Competitiva Nacional de Curta Metragem que vai selecionar três curtas de cada região do país. No caso da Mostra Competitiva de Longa Metragem, vão concorrer produções também selecionadas pela curadoria do Cinemato.
“Tivemos que nos adaptar para esta retomada, mas, ainda assim, a plateia ganha com uma seleção primorosa. Vamos mostrar um conjunto de produções que traz a linguagem audiovisual brasileira da produção independente. Filmes que são inéditos em Mato Grosso e que dificilmente seriam exibidas pelo circuito comercial”.
(Com informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.