Quinta-Feira, 07 de Maio de 2020, 14h:33

Tamanho do texto A - A+

Banda de Mato Grosso inova com lives solidárias para fomentar o mercado dos bares em Cuiabá

Por: REDAÇÃO

Conhecida dentro do cenário mato-grossense já há muito tempo, a banda Heróis de Brinquedo está iniciando uma nova rota colaborativa para ajudar os bares e casas de shows a se manterem ativos de alguma forma neste período de pandemia. Segundo Ricardo Chains, baixista e administrador da banda, a ideia surgiu ao analisar a situação desses estabelecimentos, que estão fechados há mais de um mês e precisam se reinventar para não fecharem as portas de vez.

Assessoria

banda de rock matogrossense

“As lives são os novos palcos. As bandas têm se reinventado e se apresentado no meio digital, promovendo o entretenimento do público que está em casa. De certa forma tem sido cômodo para nós, bandas, pensarmos em nos mantermos ativos. Mas e as casas onde tocamos? E os estabelecimentos que fomentam direta ou indiretamente o negócio do entretenimento? ”, indaga.

Seguindo essa linha de pensamento, a banda idealizou a campanha solidária “Rockeragem: comida, bebida e moagem”, onde o principal intuito é fazer um show acústico promovendo a casa, que venderá seus produtos com preços diferenciados do que realmente praticam, incentivando a interação do público da casa com o público da banda. “Os Heróis de Brinquedo levam sua estrutura de som e fazem um acústico no estabelecimento de forma gratuita, e durante a live o estabelecimento lança promoções para vender seus produtos em seus canais de comunicação. Em contrapartida, o bar fornece somente o mínimo necessário de suporte para a realização, que é um espaço no ambiente e alguma bebida ou alimento, se puderem é claro”, explica Chains.

Ele revela ainda que os estabelecimentos que se interessarem pela ideia durante este período de pandemia podem contatar a banda para um agendamento gratuito de live. “Foi pensando no comércio que elaboramos esse evento, para fomentar o mercado local e propiciar meios para ajudar de alguma forma a manter esses estabelecimentos ativos até que tudo volte perto do que era antes”, enfatiza.

Além das lives solidárias, a banda vai apresentar eventos relembrando algumas casas noturnas onde já tocaram, com a participação dos antigos donos dos estabelecimentos. “O primeiro evento com este mote será para relembrar o Clube de Esquina Bar, que encerrou suas atividades há pouco tempo, mas que foi um bar que abraçou durante anos a banda como uma das principais da casa. Essa será uma forma de homenagear e agradecer pela parceria”, concluiu Chains.

Datas das lives:

10/05 – Cavernas Bar (@cavernasbar)

22/05 – Malcom Pub (@malcompub)

30/05 – Empório Av. MT (@emporioavenidamt)

20/06 – Relembrando Clube de Esquina (@heroisdebrinquedo)

27/06 – Relembrando República Rock Bar (@heroisdebrinquedo)

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto