Cuiabanália Sábado, 10 de Dezembro de 2011, 22:22 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2011, 22h:22 - A | A

CARNAVAL 2012

Banana da Terra inaugura quadra de ensaios com show nacional

Vadinho Freire, intérprete da Estação Primeira de Mangueira, e passistas da escola do Rio, são as grandes atrações do evento

DA RFEDAÇÃO

Divulgação

Este domingo será de muito suingue e samba no pé, com música de boa qualidade, para os amantes destes ritmos. O bloco carnavalesco Banana da Terra, do Araés, recebe a comunidade cuiabana para a inauguração da quadra de ensaios da agremiação.

Para essa grande festa, o bloco está trazendo o cantor, compositor, músico e ritmista Vadinho Freire, intérprete da Estação Primeira de Mangueira, escola do Grupo Especial da cidade do Rio de Janeiro, e passistas da agremiação. O evento também marcará o lançamento do samba-enredo do Banana da Terra para 2012.

O diretor de Harmonia do Banana da Terra, Erielson Marques, conhece bem o trabalho de Vadinho Freire. “Ele é um cara de um talento incrível, canta tudo: samba, soul, jazz, blues e outros ritmos. É da comunidade mangueirense, nasceu lá. Tem uma banda chamada Batuque Favela e foi intérprete da escola Tradição, de Jacarepaguá, no Rio. É um profissional à altura da importância do evento para toda a comunidade do Banana da Terra”, afirmou o dirigente. Vadinho Freire é autor de Garota Mistério, canção de grande sucesso nas rádios do Rio.

Além do show do show nacional, o evento ainda terá a participação de passistas e da bateria-show do Banana da Terra, agremiação seis vezes campeã do carnaval cuiabano. A renda do evento será toda revertida para cobrir parte dos custos com fantasias, adereços, alegorias, reposição de instrumentos de percussão e outras despesas para o carnaval.

“Se a gente fosse depender só do dinheiro da prefeitura, não seria possível desfilar. Por isso a gente precisa realizar eventos para conseguir fazer um caixa. Mas só isso também não é o suficiente. O Banana é um bloco da comunidade formado, em sua maioria, por trabalhadores assalariados”, informa o presidente do bloco, Celso César Silva.

Cesar explica que ao longo dos tempos a comunidade ensaiou num amplo espaço de uma oficina mecânica, localizada no próprio Araés, de propriedade de uma das diretoras da agremiação. “Era um espaço, generosamente cedido para os ensaios, mas necessitávamos de um local com melhor infraestrutura para atender a comunidade, visitantes e ritmistas”, disse o dirigente. No novo local devem ser realizados os ensaios do bloco para o carnaval 2012 e para apresentações que a agremiação realiza em eventos sociais.

“É um imóvel dotado de uma casa, onde já funciona a sede social do bloco, com uma grande área externa, onde serão realizados os ensaios e reuniões da diretoria. Lá também vamos desenvolver projetos sociais voltados ao público infanto-juvenil como aulas de samba e de percussão, e palestras voltadas a prevenção às drogas, DST/Aids e gravidez precoce”, completa.

O evento traz toda infraestrutura necessária para conforto e tranquilidade do público, com banheiros químicos e segurança particular. O endereço é Rua Ministro João Alberto, 488, bairro Araés, em Cuiabá.

SERVIÇO

Evento: Show Nacional Vadinho Freire, intérprete da Estação Primeira de Mangueira, e passistas da verde e rosa.
Dia: 11/12/2011 – Domingo
Horário: a partir das 13 horas
Ingressos: 20,00
Endereço: Rua Ministro João Alberto, 488, bairro Araés, em Cuiabá (Próximo ao viaduto da Rodoviária)
Informações: (65) 8422-1513, (65) 9223-9617 e (65) 9998-8583

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros