| Divulgação |
![]() |
O primeiro clássico Unigrão do ano de 2011 deu Vila Aurora que venceu por 2x1 neste domingo sem chuva e com o gramado bom para se jogar futebol torcida do União esperava dar o troco. Com as duas equipes classificadas e dependendo apenas da posição na tabela para saber seus adversários a expectativa na partida pelas duas torcidas era muito grande. As duas equipes tinham estréias para apresentar a torcida, o União faria a estréia de Alan Delon que sentiu um desconforto na coxa Everton preferiu deixá-lo fora e promover somente a estréia do atacante Michel. Já o Vila Aurora tinha uma peça nova também, mas Nasareno preferiu deixá-lo no banco era o atacante Eder.
O Jogo
A partida começou quente com um bom numero de torcedores e nos primeiros dez minutos cada time já tinha perdido uma oportunidade cada ambas de falta na do Vila Aurora Kolls bateu e a bola foi para fora na do União Cacique cobrou magistralmente mas a defesa do goleiro Junior Negão foi melhor o jogo era muito bom. Apesar disso não era um futebol de encher os olhos porque ambas as equipes marcavam muito, ninguém queria tomar gol. Mas aos 24 minutos na ligação defesa ataque Wagner roubou a bola e viu Vitor Bahia entrando e meteu à bola o baiano limpou para lá e para cá, olhou o goleiro e fuzilou fazendo 1x0 para o Vila Aurora.
No intervalo do jogo o técnico Everton Goiano saiu dizendo que o União precisava entrar no jogo. Mais uma vez o jogo ficava para ser decidido no segundo tempo. No intervalo o técnico resolveu fazer uma mexida tática, tirou Romeu e colocou Ronaldo Ortega e mandou-o jogar na esquerda e passou Rafael para a direita e mandou Wilton Goiano ir jogar de volante. Era uma cartada decisiva embora arriscada. No Vila Nasareno fez igual, sacou o meia Anderson e trouxe Rodrigo Kolls para sua verdadeira posição e fez a estréia de Éder na frente ao lado de Vitor Bahia, mexida tática também. E Waguinho no inicio do segundo tempo perdeu um gol feito e o empate foi adiado por falta de perícia do atacante. Aos 10 minutos novamente o União teve boa chance com Ronaldo Ortega que foi visitar o ataque e chutou forte a bola passou muito perto. Dois minutos depois novamente Ortega fez boa jogada chutou o goleiro Junior Negão soltou e o estreante Michel deu uma meia bicicleta empatando o jogo no Luthero Lopes. Gol que já estava “maduro”.
Ficha Técnica
União: Rafael Córdova; Wilton Goiano, Duda, Gabriel (A) e Rafael Silva; Carlinhos (A), (Goiano) Romeu (Ronaldo Ortega), Cacique e Danilo Cruz; Waguinho e Michel (Leandro Bocão). Técnico- Everton Goiano. Reservas: Dida, Fabio Silva, Fabrício, Goiano, Reinaldo Ortega, Mateus e Leandro Bocão.
Vila Aurora: Jr. Negão; Fabiano, Gilsão (Geovani Mello), Tiago e Wagner (Felipe Pardal); Ney, Sandrinho, Cristiano e Anderson (Éder); Rodrigo Kolls e Vitor Bahia. Técnico- Nasareno Silva. Reservas: Naldo, Maxsuel, Geovani Melo, Antonino, Jerfson, Felipe Pardal e Éder.
Arbitragem: Danilo Alves dos Santos. Auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Gandro.
Público: 2.543
Renda: R$ 22.085,00
Outros Jogos da Rodada:
Primavera 1 x 1 Barra
Luverdense 2x2 Cuiabá
Mixto 4x2 Sinop
União 1x1 Vila Aurora
Tabela Do Campeonato:
Grupo A
1- Luverdense
2- Cuiabá
3- Mixto
4- Sorriso
5- Sinop (rebaixado)
6- Operário (rebaixado)
Grupo B
1- União
2- Barra
3- REC
4-Vila Aurora
5- Crac (rebaixado)
6- Primavera (rebaixado)
Mata-Mata
Vila Aurora x Luverdense (1ª no Luthero Lopes)
União x Sorriso ( 1ª no Egidio José Preima-Sorriso)
Barra x Mixto ( 1ª no Dutrinha)
REC x Cuiabá (1ª no Luthero Lopes)
Publicado originalmente no site www.sitedosalaka.com.br, de Rondonópolis.






