Copa Pantanal Sexta-feira, 29 de Abril de 2011, 16:57 - A | A

Sexta-feira, 29 de Abril de 2011, 16h:57 - A | A

COPA 2014

Ministro convocado para explicar metas da Fifa para Estados e municípios

Requerimento foi aprovado pelo Senado; Orlando Dias tem 30 dias para dar resposta

DA REDAÇÃO

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, tem 30 dias para informar quais são as metas estipuladas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para Estados e municípios escolhidos para sedes de jogas da Copa do Mundo em 2014. O requerimento do senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) foi aprovado pela Mesa Diretora do Senado. O objetivo é conhecer as metas referentes à aspectos técnicos relativos à obras viárias, de mobilidade urbana, adequações aeroportuárias, estrutura de comunicação e o cronograma afim de garantir que estas atividades sejam implementadas a tempo e a contento.

Sendo o Ministério do Esporte co-responsável pela realização evento, também dever ter sido instado, pela FIFA, a acompanhar os trabalhos dos outros entes (Estados e Municípios), motivo pelo qual deve deter as informações, justifica o senador no requerimento.

Taques considera que somente após o esclarecimento das metas exigidas pela Fifa, o Senado poderá ter condições reais de verificar se as exigências estão sendo cumpridas, seja no aspecto técnico, seja no aspecto temporal. “Essas informações interessam aos parlamentares de todos os Estados envolvidos com a Copa do Mundo, inclusive a bancada de Mato Grosso – um dos estados sede da Copa -, além das várias Comissões da Casa”, destacou o matogrossense ao solicitar o compartilhamento das informações com todos os senadores, que deverão ser respondidas especificamente por cidades-sede.

O ministro Orlando Silva tem até 30 dias, a contar o recebimento da comunicação, para responder os questionamentos do senador. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros