Mesmo com problemas crônicos de saúde, como Mal de Parkinson, hipertensão, osteoporose e ‘bico de papagaio’ na coluna, dona Cláudia saiu do bairro Embaúval, em Várzea Grande, para participar de seu 27º Vinde e Vede.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
Claudia Frigg, 86 anos |
“Eu amo estar aqui, cantar e vibrar, vivendo neste ambiente com a presença de Jesus Cristo”, define Cláudia Frigg, neta de alemãs que há quase 40 anos escolheu Mato Grosso para viver.
Quando o arcebispo de Cuiabá, dom Milton dos Santos declarou aberto o 27º Vinde e Vede, sob o lema ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’, pouco antes das 16 horas do domingo (10), o empresário Shiniti Fudikami, 68 anos, entrou em êxtase espiritual, com braços erguidos, orando numa língua ‘inintelingível’. “Eu me sinto bem, aqui. Fico leve. Quase flutuo. É muito bom sentir o espírito santo por perto”, argumenta Fudikami, morador do Jardim Europa e que congrega na Igreja São João Batista, no Grande Terceiro.
JORNADA DA JUVENTUDE
Marcos Lopes/HiperNotícias |
Dom Milton dos Santos revelou que crê ser possível fazer a próxima edição do Vinde e Vede na futura Arena Pantanal |
Outro exemplo é a vendedora Maria Elaildes Farias, 30 anos, que saiu do Capão do Pequi, em Várzea Grande, com a filha Samara Farias, nove anos, temendo chuva ou sol forte, no Memorial do Papal. “Para sentir-se próxima de Deus vale qualquer sacrifício”, pondera Maria Elaildes.
Já o casal Crispim e Jurema Moraes Alcântara, pais de Miguel Lucas, de um ano, não mediram esforços para comparecer ao oitavo Vinde e Vede. Casados há 15 anos, Crispim e Jurema moram no Jardim Alá, em Várzea Grande, e congregam na Igreja São Sebastião, no bairro Jardim Paula.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
Casal Crispim e Jurema Moraes comparecem ao Vinde e Vede por oito anos |
A jornalista Tatiane Naira Fernandes de Mattos, 26 anos, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Santa Amália, afirmou que o Vinde e Vede é essencial em sua vida cristã. “Eu venho desde os seis anos [de idade] e acho melhor do que carnaval. Além disso, traz páz e alegria ao coração”, afirma Tatiane Fernandes.
MILAGRES
O ‘anjo da guarda brigadista’ Carlos José dos Santos, coordenador da Capela São Sebastião, no Parque Cuiabá, vinculada à Paróquia Nossa Senhora da Guia, há 25 anos como voluntário do Vinde e Vede, disse que já viu ‘pequenos milagres’ acontecerem, durante o evento.
“A cada ano, a fé se renova, no coração do católico. É uma nova etapa na vida e faz-nos crescer na fé”, definiu Carlos José, que ajuda na coordenação de 60 voluntários brigadistas que estão no Memorial do Papa “servindo a Jesus Cristo”.
As primas Liziane Nunes Martins e Larissa Priscila Silva de Oliveira, ambas com 19 anos de idade, moradoras do CPA-IV e que congregam na Paróquia Coração Imaculado de Maria, trocaram o carnaval de Santo Antônio de Leverger pelo Vinde e Vede. “Estamos gostando muito”, definiu Liziane Martins, que participa pela terceira vez. “É minha primeira experiência”, confessou Larissa Priscila.
|
A coordenadora adjunta de mobilização, Maria Inês Pereira Vaz, explicou que mais de 350 voluntários estão envolvidos na organização do 27º Vinde e Vede. A expectativa é de que entre 45 e 50 mil fiéis compareçam o local até a noite de terça-feira (12), quando será encerrado o evento.
EVANGELIZAÇÃO
Maria Pereira Vaz convidou a todo os fiéis, inclusive de outras religiões cristãs, a comparecer para quatro tardes de evangelização, catequese; momentos de louvor, agradecimento e intercessão; serão quatro tardes de músicas de mensagens; músicas litúrgicas; músicas de fé. A Coordenação Geral é da Arquidiocese de Cuiabá, com apoio da Renovação Carismática Católica e o Movimento Sacerdotal Mariano.
|
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
elizabete silva campos 12/02/2013
que maravilha pequenos milagres aconteceram durante o evento.maravilha de evento amei
paula 12/02/2013
nossa muito lindo esta Hino esta reportagem de ronaldo pachoco esta muito bonita otima
2 comentários