O show da banda Guns N’ Roses, que será realizado nesta sexta-feira (31) na Arena Pantanal, vai provocar interdições temporárias nas vias do entorno do estádio. As medidas foram anunciadas pela Prefeitura de Cuiabá e têm como objetivo garantir a segurança viária, o fluxo do trânsito e o bem-estar do público esperado — cerca de 40 mil pessoas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob.Segp), o bloqueio das ruas começa ao meio-dia de sexta-feira e segue até as 2h de sábado (1º de novembro). Nesse período, será criada uma área de segurança exclusiva para pedestres e controle de acessos.
As vias interditadas são:
- Avenida Agrícola Paes de Barros, entre a Avenida São Sebastião e a Rua Traçaia;
- Avenida Ranulfo Paes de Barros, entre a Avenida Agrícola Paes de Barros e a Avenida 8 de Abril.
Agentes da Semob, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, estarão no local para orientar condutores e pedestres, monitorar o trânsito e garantir a segurança operacional. A retirada gradual dos bloqueios começa a partir da meia-noite, conforme a dispersão do público.
A organização do evento ficará responsável pela remoção da sinalização temporária e limpeza das áreas utilizadas, seguindo as normas municipais de limpeza urbana.
O acesso de veículos à Arena Pantanal será feito pela Avenida Miguel Sutil, com entrada pela Avenida Agrícola Paes de Barros e conversão à esquerda na Rua Traçaia, que funcionará como ponto oficial de desembarque. O estacionamento oficial, com vagas limitadas, estará localizado na Rua Oir Castilho, e poderá ser acessado pelas rotas alternativas das ruas Botucatu, Piracicaba e Oir Castilho.
Haverá pontos de verificação nos cruzamentos da Avenida Agrícola Paes de Barros com as ruas Traçaia e São Sebastião, permitindo o acesso apenas de veículos credenciados.
Recomendações ao público
A recomendação é que o público priorize o uso de transporte coletivo, táxi, aplicativos ou caronas solidárias, devido à limitação de vagas de estacionamento e ao intenso fluxo de veículos.
O esquema de segurança foi definido em três reuniões da Câmara Temática de Grandes Eventos, vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Juizado Especial e Prefeitura de Cuiabá, além dos organizadores do show.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








