Motorista do veículo Fox vermelho que invadiu canteiro na avenida do CPA, na segunda-feira (25), e destruiu parte de uma homenagem às vítimas da covid-19, passou duas horas ingerindo bebidas alcoólicas antes de cometer o crime de trânsito. A manifestação pacífica foi realizada pelo Observatório Social Mato Grosso.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) abriu um inquérito para apurar a conduta do indivíduo, após receber registro do boletim de ocorrência que foi registrado na terça-feira (27).
Durante as investigações, por meio de imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou que o acusado teria observado toda a montagem da manifestação durante a madrugada, ele passou 2h ingerindo bebidas alcoólicas em um trailer de lanche próximo ao local. Ao amanhecer, invadiu o canteiro e destruiu parte da manifestação.
Leia mais: Motorista atenta contra homenagem aos mortos por covid-19 em MT
Para o delegado Christian Alessandro Cabral, durante esse tempo em que observou a montagem, o condutor arquitetou a manobra. Segundo o delegado, o veículo já foi identificado. A equipe agora está rastreando quem o conduzia no momento do ato.
Ele responderá por direção perigosa ao volante, dirigir embriagado e danos qualificados. Além disso, receberá multa no valor de R$ 880 e perderá sete pontos na Carteira Nacional de Identificação (CNH).
“A Polícia Judiciária Civil respeita toda e qualquer manifestação de liberdade, mas quando a pessoa ultrapassa os limites do respeito, tem que ser punido”, comenta o delegado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
waldomiro lopes 27/10/2021
Parabéns senhor Delegado, pensei que tudo ficaria apenas nos atos e nos fatos e não haveria investigações e punições.
1 comentários